Unifacisa vence o Cerrado Basquete e emplaca segunda vitória no NBB

Equipe de Campina Grande abriu vantagem de 10 pontos no último período do jogo e garantiu vitória por 75 a 67

Com um último quarto que beirou a perfeição, o Basquete Unifacisa venceu o Cerrado Basquete e emplacou sua segunda vitória na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020 / 2021. A equipe de Campina Grande bateu os adversários do Distrito Federal pelo placar de 75 a 67. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira no Ginásio da Asceb, em Brasília.

O confronto foi marcado por equilíbrio, pelo menos nos três primeiros períodos. O Basquete Unifacisa venceu o primeiro, o Cerrado venceu o segundo e no terceiro placar exatamente igual. Foi na última parte do jogo que os jacarés se sobressaíram e conseguiram uma vitória por expressivos dez pontos de diferença, consolidando assim o seu segundo triunfo na competição nacional.

Nos destaques individuais, o ala-armador norte-americano Fuller foi o cestinha, convertendo 19 pontos. Só que o principal nome da partida foi o ala-pivô Alexandre Paranhos, que marcou 17 pontos e ainda conseguiu oito rebotes e duas assistências. A partida desta quarta-feira marcou também a estreia do técnico César Guidette no comando da equipe paraibana, que vinha vivendo uma certa instabilidade com os resultados que não estavam aparecendo desde o começo da competição.

Agora, o Basquete Unifacisa tem oito pontos, numa campanha com seis jogos, duas vitórias e quatro derrotas, ocupando a 11ª colocação na tabela de classificação do NBB. Já o Cerrado Basquete tem os mesmos seis jogos, só que com cinco derrotas e apenas uma vitória, sete pontos, e agora ocupando a 15ª e penúltima colocação da competição nacional. Na próxima rodada, o Basquete Unifacisa vai encarar o Brasília, na sexta-feira, novamente no Ginásio da Asceb. O Cerrado Basquete volta à quadra também na sexta, para enfrentar o Fortaleza Basquete Cearense, na mesma praça esportiva.

Do GE/PB