Unifacisa vence o Botafogo, em CG, e pula para a 3ª posição na classificação do NBB

O Basquete Unifacisa derrotou o Botafogo por 72 a 64 nesta segunda-feira, em Campina Grande, e conquistou a quarta vitória em cinco jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB) – a divisão de elite do basquetebol masculino no Brasil.

O jogo

O time paraibano dominou o primeiro tempo abrindo uma larga vantagem no placar. Nos últimos dois quartos, no entanto, os campinenses caíram de rendimento permitindo que o Botafogo chegasse à frente do placar no fim do 3º quarto. No derradeiro quarto, após certo equilíbrio, a Unifacisa deslanchou no minuto final e conseguiu vencer o jogo por 72 a 64.

O cestinha do clube paraibano foi o ala norte-americano Malcom Miller, com 18 pontos; Lucas Mariano, por sua vezm anotou 23 pontos para o Alvinegro.

Próximo compromisso

Na próxima quarta-feira (4), o duelo do Unifacisa é contra o atual campeão da NBB, o Flamengo, em jogo a ser disputado novamente na Arena Unifacisa; os cariocas permanecem no Nordeste, onde enfrentam o Basquete Cearense em jogo também na quarta, em Fortaleza.

Classificação

Com a vitória, o Unifacisa pula para 3ª colocação do campeonato, com 80% de aproveitamento, atrás apenas de Franca e Mogi, ambos 100%. Com quatro derrotas seguidas, o Botafogo ocupa a 14ª posição, estando à frente apenas de São José e Pato Basquete.