Unifacisa vence o Bauru fora de casa pelo Novo Basquete Brasil

O Unifacisa venceu o Bauru por 99 a 92, na noite deste domingo (27), no ginásio Panela de Pressão, em Baurum em confronto válido pela fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB). A vitória deixa o time paraibano brigando pela ponta da classificação, enquanto os bauruenses ainda não venceram na competição.

Barnes, do Unifacisa, foi o cestinha da partida com 27 pontos. Massey foi o maior pontuador do Bauru, com 21 pontos.

A derrota foi a terceira em três jogos do time bauruense, que ocupa a 14ª posição da tabela de classificação. A Unifacisa conquistou o terceiro triunfo em quatro jogos e se mantém na briga na parte de cima da classificação, ocupando a quarta colocação.

O jogo

O Unifacisa começou muito preciso, com Gabriel convertendo bola de três para abrir o placar. Mas o Bauru conseguiu equilibrar o jogo por um momento e chegou até abrir vantagem de cinco pontos. Porém, o time de Campina Grande estava muito em noite inspirada, conseguindo aproveitar bem dos erros de ataque do Dragão, vencendo o primeiro quarto por 25 a 20.

O segundo quarto ficou um pouco mais equilibrado, com o Bauru ficando mais no próximo do Unifacisa, sem deixar o time da Paraíba se distanciar no placar. O Bauru sofreu nos chutes de longa distância e dentro do garrafão. Acertando um pouco mais a marcação, o time conseguiu frear o ímpeto dos visitantes e venceu quarto 20 a 18, diminuindo para três pontos vantagem do Unifacisa no placar geral: 43 a 40.

O jogo melhorou no terceiro quarto. A intensidade aumentou e os acertos também. Barnes estava com a mão calibrada e acertou duas de três pontos seguidos, dando vantagem ao Unifacisa. Bauru diminuiu os erros e passou a trabalhar melhor a bola no ataque, sem tentativas de três em vão. O time da Paraíba venceu o quarto por 26 a 23, aumentando para seis a vantagem no placar geral: 69 a 63.

No último quarto, o equilíbrio continuou grande. O Unifacisa ficou boa parte do tempo à frente. O Dragão conseguiu empatar o jogo faltando 44 segundos para o fim do jogo. Depois de erro de passe no ataque do time de Campina Grande, Nick Wiggins fez boa jogada de infiltração e conseguiu a igualdade. O jogo continuou igual até o fim, indo para a prorrogação. Vitória do Bauru por 20 a 14 último quarto, e empate em 83 a 83 no placar geral.

Na prorrogação, o Bauru saiu na frente com Crescenzi fazendo cinco pontos em sequência. Mas o Unifacisa buscou o empate novamente e virou com Barnes, depois de um erro de ataque do Dragão. Em dois contra-ataques o time paraibano matou o jogo e administrou no fim: 16 a 9 na prorrogação e vitória por 99 a 92. Informações são do Globo Esporte.