Unifacisa perde para o São Paulo em último jogo antes da suspensão da NBB

Unifacisa e São Paulo se enfrentaram pela nona vez em sua história, na noite deste domingo, 15, às 18h, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, por mais uma rodada do NBB. A partida que aconteceu com portões fechados, como medida preventiva aos avanços do coronavírus em todo o país, também foi à última partida realizada pelo campeonato antes de sua suspensão. 
O anúncio aconteceu no início da noite, já com a partida entre Unifacisa e São Paulo em andamento. Segundo nota oficial liberada pela Liga Nacional de Basquete, o campeonato está suspenso a partir do dia 16 de março, sem previsão de retorno.
Mesmo sem a presença da torcida, a partida foi repleta de emoções, os duelos entre Unifacisa e São Paulo já podem ser considerados verdadeiros clássicos, as equipes já haviam se enfrentado 8 vezes em menos de 2 anos, 7 vezes pela Liga Ouro 2019, onde ambos os times jogaram as finais do campeonato e a Unifacisa se sagrou campeã, no Morumbi, garantindo o acesso em quadra ao NBB.
O time do São Paulo tem o segundo melhor aproveitamento no campeonato jogando fora de casa, são 11 vitórias e apenas 1 derrota. Já a Unifacisa possuí o segundo melhor aproveitamento do campeonato, dentro de casa, com 10 vitórias e 4 derrotas. Além disso, o confronto entre as duas equipes encontrava-se empatado, 4 vitórias para cada time, todo esse cenário tornava esse jogo bastante especial.
A equipe da Unifacisa já havia vencido o São Paulo no primeiro turno do NBB, quando foi até o Morumbi, pelo placar de 89 a 79. Hoje o resultado foi diferente, apesar de terem feito um grande jogo e tirando uma diferença de 17 pontos no placar, o time de Campina Grande não conseguiu o rebote final e perdeu para o São Paulo pelo placar de 106 a 103.

Comente