Publicidade
Cotidiano

UFPB rechaça anulação de concurso e naturaliza queixas de candidatos

Entidade ressaltou que o pedido de indeferimento de questões são normais em concursos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) negou que haja alguma chance de o concurso da instituição realizado neste fim de semana seja anulado. O certame foi alvo de críticas por ter, supostamente, cobrado questões que não estavam previstas no edital.

+ Concurso da UFPB teria cobrado conteúdos que não estavam no edital

- Continua depois da publicidade -

“O concurso será mantido e reafirmamos a lisura do certame. Se, por ventura, houve alguma questão que não estava dentro da regularidade, a AOCP [banca organizadora do concurso] irá corrigir e anular, de forma que ninguém será prejudicado”, disse o presidente da Comissão de Supervisão do concurso designado pela UFPB, Deivysson Correia.

De acordo com o coordenador de comunicação da UFPB, Marcus Alves, pedidos de indeferimento de questões em concursos são procedimentos normais e que não afetam a realização do concurso em sua integralidade.
“A Comissão [da AOCP] tem uma data para analisar todos os recursos e se o questionamento da pessoa proceder, eles anulam a questão. Isso está previsto no edital. É normal de todo concurso, até no Enem tem isso”, minimizou.

Outro lado

Os concurseiros ouvidos pelo Paraíba Já afirmaram que se a banca não deferir os recursos administrativos em relação às questões que consideram “esdrúxulas” e com conteúdos não previstos no edital, o que desrespeitaria o “princípio da vinculação ao instrumento convocatório”, eles irão denunciar as irregularidades ao Ministério Público Federal para apurar os fatos e solicitar a anulação de algumas questões da área específica.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar