UFPB estabelece diretrizes para estudantes a durante greve

Entrada de acesso à UFPB (Foto: Angelica Gouveia)

A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou um ofício-circular, nesta quarta-feira (19), estabelecendo as diretrizes para o calendário acadêmico 2024.1, após o Conselho Superior de Pesquisa, Ensino e Extensão (Consepe) acatar a mutenção do cronograma.

Entre os pontos principais, destaca-se que os professores que não aderirem à greve, iniciada em 03 de junho, devem continuar com suas atividades conforme o cronograma do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Já aqueles que participarem do movimento paredista devem informar formalmente seus alunos através do SIGAA.

A PRG também proíbe atividades remotas durante a greve, exceto para componentes curriculares previstos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), alertando para possíveis responsabilizações administrativas.

As bolsas dos programas de Monitoria, Tutoria (Protut) e Licenciatura (Prolicen) serão mantidas apenas para bolsistas cujas atividades continuarem, com a comprovação feita pelos professores. A adesão dos docentes à greve implicará na suspensão dos pagamentos das bolsas. O documento ainda estabelece um cronograma excepcional para o registro de frequência dos bolsistas referente a junho de 2024, e orienta as unidades departamentais a seguirem as diretrizes da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) para o controle de frequência dos docentes.

Veja documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab