Tyrone apresenta contestação para pedido de impugnação de sua candidatura

Os advogados da Coligação ‘Sousa Unida’, Helder Carvalho e Ney Formiga apresentaram na tarde desta quarta-feira (17), contestação junto ao Cartório da 35ª ZE sobre o pedido de impugnação de registro de candidatura, realizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato a prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB).

Conforme a contestação, não há impedimento jurídico contra o pedido de registro de candidatura do socialista, e que a condenação judicial pela 1ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) se encontra sobre grau de recurso especial no aguardo da decisão final, cujos documentos foram anexados a Lide. Os autos seguem agora para apreciação do Juiz Eleitoral da 35ª Zona Eleitoral (ZE), Dr. Rennan do Vale.

Entenda o caso

O promotor eleitoral Samuel Miranda Colares, moveu ontem (16) ação de impugnação de pedido de registro de candidatura do ex-prefeito de Souza, Tyrone (PSB). A alegação é de que Tyrone foi réu em uma ação de improbidade administrativa movida pelo MPE e acabou sendo condenado às penas de multa civil e suspensão dos direitos políticos por três anos, não estando assim apto a concorrer no pleito deste ano.

20160817144350