TV Globo estabelece planos para a paraibana Juliette após fim do BBB 21

Em menos de três meses, advogada foi de 3 mil para 21,9 milhões de seguidores no Instagram, e é hoje a 3ª mais seguida da história do programa

O sucesso da paraibana Juliette Freire, favorita a vencer o BBB 2021, chamou a atenção do Grupo Globo. De acordo com informações da coluna Zapping, que a jornalista Cristina Padiglione assina na Folha de São Paulo, a emissora tem interesse em manter a advogada e maquiadora paraibana sob contrato.

O sucesso de Juliette nas redes sociais impactou o canal. Mas o carisma é apontado como fator determinante para a manutenção do vínculo após o reality. A assessoria da paraibana, contudo, nega.

Em menos de três meses de confinamento, Juliette foi de 3 mil para 21,9 milhões de seguidores no Instagram. A paraibana é hoje a terceira BBB mais seguida da história, atrás apenas de Sabrina Sato e Grazi Massafera. Estas duas fizeram carreira na TV após a saída da casa mais vigiada do país; hoje acumulam, respectivamente, 29,5 e 23,3 milhões de seguidores.

A relevância se estende ao meio artístico. Várias celebridades já manifestaram apoio à hoje BBB. Até mesmo a estrela internacional Thalia, famosa no Brasil graças às novelas mexicanas exibidas pelo SBT, replicou vídeos da participante do ‘Big dos Bigs’.

O plano da Globo é aproveitar Juliette nas mais diversas atrações. Por ser paraibana, a BBB tende a contribuir para a diversidade que a emissora vem buscando há tempos. Efeito semelhante se deu ano passado, quando a médica Thelma Assis, após arrebatar o título de campeã, foi integrada à equipe do É de Casa, onde contribui como médica e repórter.

O canal já manteve outros ex-participantes sob contrato. Caso de Taty Pink, que, após o BBB 2005, foi escalada para o Zorra Total. Também Kaysar Dadour, imigrante sírio que marcou a temporada 2019, encaminhado para a dramaturgia da casa. Da mesma edição, Ana Clara Lima, hoje à frente do Plantão BBB. Fernanda Keulla (2013) foi repórter da emissora, tal qual Vivian Amorim (2017), ainda em atividade.

Do BBB 2020, o Grupo Globo aproveitou Babu Santana, que gravou participação em ‘Salve-se Quem Puder’, e Rafa Kalimann, que, no fim deste mês, estreia seu programa no Globoplay.