TV Clube repercute caso de mulher com útero exposto à espera de cirurgia no HU

O caso de dona Maria da Penha, acompanhado pela equipe do Paraíba Já, foi repercutido na noite desta terça-feira (10), em uma reportagem na TV Clube, sobre o andamento da história protagonizada pela diarista, que busca atendimento pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa.

Dona Maria da Penha realizou exames e agendou a cirurgia há meses, mas com a paralisação dos serviços da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por conta da greve, precisou esperar ainda mais.  Com o retorno das atividades, a diarista voltou ao hospital para agilizar o processo, mas descobriu que para a realização de sua cirurgia, era necessária uma tela específica que estava em falta no Hospital.

A Conselheira Municipal de Saúde, Sônia Lacerda, acompanhou de perto o caso da diarista e informou que se não fossem tomadas as providências cabíveis para a realização da cirurgia, iria ocupar o hospital junto a um grupo feminista.

No entanto, na tarde da segunda-feira (09), o Dr Arnaldo Medeiros, superintendente do HU, informou que a tela já se encontrava disponível. Dona Maria da Penha apresentou os exames no hospital e constatou que estavam com o prazo de validade vencida. Durante esta semana, ela foi encaminhada para a realização de novos exames e retornará ao HU na próxima quarta-feira, conforme também informou à reportagem da TV Clube