TV Assembleia transmite programação especial em homenagem a Sivuca nesta quinta

Músico será homenageado no Festival de Folclore de Pocinhos em Rede, que tem como objetivo incentivar o acesso ao folclore e as novas formas de perceber a arte popular

A TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) exibirá, nesta quinta-feira (9), às 20h, uma programação especial para homenagear o músico Sivuca, que faria 90 anos de idade esse ano. O músico será homenageado no Festival de Folclore de Pocinhos em Rede. O telespectador vai ter a oportunidade de se divertir com música e cultura com a exibição do festival, que trará um completo Intercâmbio cultural dentro da sua casa.

O festival tem como objetivo incentivar o acesso ao folclore e as novas formas de perceber a arte popular, além da intenção de que as manifestações artísticas possam contribuir dando alegria, através da música, dança, poesia e da sabedoria popular. “O Legislativo Estadual faz questão de celebrar os festejos culturais e por isso a TV Assembleia vai transmitir essa programação especial em homenagem ao nosso Mestre Sivuca”, destacou o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

A idealizadora e coordenadora do festival, Marissandra Porto Batista, explicou que devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), surgiu a ideia de realizar o evento online e com transmissão pela TV. “O isolamento social tem servido para darmos uma pausa em nossas vidas, porém, a arte e a cultura não podem parar. Esse ano o nosso evento tem a honra de homenagear Sivuca, que faria 90 anos agora em 2020, ano esse denominado pelo Governo da Paraíba, como Ano Cultural do Mestre Sivuca”, disse Marissandra.

“Convidamos a população da Paraíba para prestigiar o festival e todos os nossos programas, que estão repletos de grandes atrações culturais”, ressaltou o diretor de Comunicação da Assembleia, Marcos Wéric.

Você pode acompanhar a TV Assembleia no Canal 40.2 (TV aberta Grande João Pessoa); 14.2 (Patos e Região – TV aberta), 15.2 (Campina Grande e Região – TV aberta ), pelo canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

Comente