Em meio ao clima de indefinições nas oposições, o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) vem ganhando força entre os tucanos para a disputa ao Governo da Paraíba. Nesta terça-feira, três importantes lideranças do partido no Estado deram declarações neste sentindo.

A primeira a levantar a tese foi a deputada estadual Camila Toscano. Em entrevista à Rádio Correio FM, a parlamentar disse que o nome de Cássio seria importante para unificar as oposições na Paraíba, que segue dividida entre as pré-candidaturas dos prefeitos de João Pessoa (PSD), Luciano Cartaxo, e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). “Nós podemos fazer uma composição com o senador Cássio como cabeça”, disse a parlamentar.

Minutos depois foi a vez do presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro. Em entrevista ao jornalista Adelton Alves, no programa Rede Verdade, da TV Arapuan, o dirigente tucano disse que a defesa de Camila pelo nome de Cássio era “legítima”. Para ele, o senador detém todas as prerrogativas para representar a oposição na disputa pelo sucessão do governador Ricardo Coutinho.

O nome de Cássio para disputar o governo também foi defendido pela deputada estadual Eliza Virgínia. Em entrevista ao portal WSCOM, a tucana definiu como ‘interessante’ a possibilidade de pré-candidatura do senador ao Palácio da Redenção, e revelou que a proposta tem ganhando projeção.

“No meio da bancada dos deputados se cogitava Romero. Da semana passada para cá, tenho escutado sobre isso, mas não é nada concreto, exposto em reunião”, disse Eliza. Ela declarou ainda que qualquer decisão deve ser acertada com os outros pré-candidatos, que estariam conversando entre si. “Não sei em que pé estão essas conversas. Tanto Cartaxo, Romero e Cassio estão conversando e não estão deixando nada solto”, destacou.

Ouça abaixo trecho da fala de Camila:

Ouça abaixo trecho da fala de Eliza: