Tucano diz que Paraíba vive um estado de “utopia” e acusa Ricardo de “tratorar” atividades da ALPB

E o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) resolveu criticar fortemente o Governo do Estado. Normal para que é de oposição. Para ele, o governador Ricardo Coutinho (PSB) quer ‘tratorar’ as decisões da Assembleia Legislativa da Paraíba, além de dizer que o Estado vive um momento de “utopia”.

Tovar reclama que o prazo entre a chegada dos projetos oriundos do Executivo na Casa e a votação tem sido cada vez mais curto. “Eu tenho seis anos de parlamento, já fui oposição e situação, já provei de todos os gostos. Parlamento é sempre maioria, mas o que se percebe é que aqueles que estão na Assembleia são meros carimbadores do Executivo. Às vezes se tem menos de três dias para se apreciar e aprovar projetos”, declarou.

Diante deste cenário descrito pelo tucano, se caracterizaria a “tratoração” da Casa legislativa. “Isso é a cara de Ricardo Coutinho. Tratorar é do perfil de Ricardo. É tratorar, atropelar, é fazer da forma ditatorial, da forma que ele quer. Foi assim o seu passado, é assim o seu presente e será assim o seu futuro, porque é a forma dele de governar”, afirmou.

E ainda questiona ações do Governo do Estado. “A Paraíba vive um estado de utopia, em que se tem um governador que muito promete e nada cumpre. Todo mundo sabe que tem coisas que não foram entregues e que obras estão paradas”, criticou.