O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) compareceu ao ato de filiação do deputado estadual Ricardo Marcelo e do suplente de deputado Jullys Roberto, filho do deputado Márcio Roberto, ao PMDB.
Na ocasião, o parlamentar destacou que marcou presença “num gesto de reconhecimento a uma ala importante do PMDB” que sempre teve com o PSDB um bom relacionamento, como se pode comprovar nas eleições de 2014, em que fez uma clara referência aos dissidentes peemedebistas apoiaram o tucano Cássio Cunha Lima, que concorria ao governo da Paraíba. Nas eleições daquele ano o PMDB lançou a candidatura do então senador Vital do Rêgo Filho a governador no primeiro turno e apoiou a reeleição de Ricardo Coutinho no segundo turno.
Sobre uma possível aliança entre PSDB e PMDB em João Pessoa em torno da pré-candidatura do deputado Manoel Junior, Bruno disse que os tucanos devem bater o martelo em breve em relação a composição para as eleições municipais.
“O PSDB deve tomar nos próximos dias uma decisão em relação as eleições em João Pessoa e não deve demorar muito. Claro que no tabuleiro dessa decisão nós devemos levar em consideração que uma ala importante do PMDB já nos acompanhou no outro processo eleitoral, inclusive o deputado Manoel Junior”, relembrou Bruno.
Ele ponderou, entretanto, que não se pode fazer projeções se uma provável aliança entre tucanos e peemedebistas na Capital pode influenciar a disputa em Campina Grande, em que os dois partidos são adversários históricos.
“Cada qual é cada qual e não podemos fazer projeção em cima de especulações”, advertiu.