Tropeço do Fortaleza na Série A ‘tira’ Belo das oitavas de final da Copa do Brasil

O empate do Fortaleza com o Fluminense pela penúltima rodada do Brasileirão não frustrou apenas os torcedores do time cearense, que viram morrer o sonho do Leão do Pici de disputar a Copa Libertadores em 2020. O resultado do confronto disputado no Maracanã, na noite dessa quarta-feira (4), acabou atingindo também o Botafogo-PB, que torcia para herdar a vaga do Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.

Com o empate diante do time carioca, o Fortaleza somou 50 pontos e agora só pode chegar, no máximo, a 53, pontuação insuficiente para brigar por uma vaga na Pré-Libertadores.

Vice-campeão da Copa do Nordeste deste ano, o Botafogo-PB poderia ficar livrede disputar as três primeiras fases da Copa do Brasil, caso o Fortaleza se classificasse para a Pré-Libertadores. Isso porque o título regional de 2019 ficou com o time cearense, que, de acordo com o artigo 4 do Regulamento Específico da Copa do Nordeste (REC) deste ano, assegurou vaga direta nas oitavas de final da competição nacional.

“Caso este clube venha a conquistar esta condição por sua participação na Libertadores de 2020 ou por outro critério constante no REC da Copa do Brasil, passará a vaga para o clube vice-campeão da Copa do Nordeste de 2019 e assim sucessivamente”, diz o artigo 4 do regulamento do Nordestão que beneficiaria o Botafogo-PB em caso de classificação do Fortaleza para o torneio continental.

Comente