Treze vence o Náutico fora de casa e demonstra força na pré-temporada

Muita marcação, pouca organização e quase nenhuma jogada ofensiva. Esse foi o resumo do amistoso entre Náutico e Treze-PB, na tarde deste sábado, nos Aflitos. Com as duas equipes preocupadas em manter firme seus sistemas defensivos, coube ao atacante Marcão marcar o único gol da partida e garantir a vitória dos visitantes por 1 a 0.

Com as duas equipes em fase inicial de preparação, era normal que o jogo começasse truncado. E foi justamente isso que ocorreu. Com muita marcação e pouca inspiração, Náutico e Treze fizeram um primeiro tempo quase sem oportunidades de gol. As exceções ficaram por conta de Tharcysio, que errou uma finalização dentro da área, pelo lado do Timbu, além de Léo e Diogo Peixoto, que quase colocaram a equipe paraibana em vantagem.

Assim como a primeira etapa, o segundo tempo começou morno. Poucas chances de gol e várias faltas. Uma delas levou Patric Calmon a levar cartão vermelho e deixar o Treze com um a menos, aos 32 minutos. A inferioridade numérica, no entanto, não foi refletida dentro de campo. Com um Náutico apático, a equipe paraibana contou com a presença ofensiva de Marcão, que entrara no segundo tempo, para abrir o placar. O gol foi suficiente para que os visitantes deixassem os Aflitos com mais uma vitória diante do Alvirrubro.

O Treze deve jogar mais um amistoso, contra o Santa Cruz de Recife, antes do início do Campeonato Paraibano, no próximo dia 12. Com Globoesporte/PB.