Treze vence fácil Esporte de Patos em casa e entra no G-4 do Paraibano

Galo conquista mais uma vitória e chega à zona de classificação do Estadual

Treze vence fácil Esporte de Patos em Casa e entra no G-4 do Paraibano

Treze e Esporte de Patos ficaram frente a frente na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano, o Galo se impôs contra o Patinho Terror do Sertão, venceu por 3 a 0 e entrou pela primeira vez no G-4 do Certame Estadual.

Com a vitória, o time de Campina Grande chegou à quarta posição do Paraibano com sete pontos ganhos em quatro jogos – um a menos de que Sousa, Botafogo-PB e Campinense, que já disputaram cinco jogos e completam o G-4. Já o Esporte de Patos permanece na oitava colocação com quatro pontos.

O Treze volta a campo só no próximo domingo, quando às 16h, no Estádio Amigão, vai medir forças com o Botafogo-PB, em mais uma edição do Clássico Tradição. Já o Esporte de Patos joga no mesmo dia e horário, mas no Almeidão, contra a Auto Esporte-PB. As duas partidas são válidas pela 6ª rodada do Paraibano.

O jogo

Precisando da vitória para retornar ao G-4 do Campeonato Paraibano, o Galo da Borborema se lançou ao ataque para tentar abrir o placar logo no primeiro tempo. E assim foi feito quando Rafael Ibiapino, aos 13 minutos, aproveitou belíssima assistência de Lincoln para abrir o placar.

Após o gol alvinegro, o Treze seguiu pressionando e criou pelo menos três grandes chances, mas não conseguiu ampliar a contagem. O Esporte de Patos por sua vez também incomodou, chegando com perigo através no contra-ataque, mas esbarrando no bom posicionamento da defesa trezeana.

Segundo tempo

O bom volume de jogo e o placar magro certamente geraram receio no torcedor trezeano, haja vista tropeços recentes do time na temporada em cenários parecidos.

Porém, com a entrada de Dione, o Treze passou a ter tranquilidade e pressionar de forma ordenada. Inclusive coube ao camisa 10 marcar mais um golaço para ampliar o marcador contra o Esporte e dar tranquilidade ao torcedor.

Apesar das tentativas do time sertanejo, coube ao Galo, com Daniel Mazerochi, fazer o terceiro gol nos minutos finais da partida e dar números finais ao confronto.