O Treze estreou com vitória no Campeonato Paraibano ao vencer o Atlético de Cajazeiras, na tarde deste sábado (7), no estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo teve lances polêmicos e confusão protagonizada por Marcelinho Paraíba.
Dentro de campo, o jogo começou morno, mas nas arquibancadas houve tumulto entre torcedores antes dos dez minutos iniciais de partida. A confusão só terminou com a chegada da Polícia Militar.
Em campo, a primeira chance real de gol, assim como o melhor lance do primeiro tempo, foi do Atlético, quando Alef recebeu bom passe e chutou no canto da trave da Galo, mas a bola saiu.
No segundo tempo o Treze voltou melhor e abriu o placar logo aos sete minutos, após o atacante Dico ficar com a sombra de bola dentro da área do Atlético e marcar o primeiro gol.
De resto, o segundo tempo foi de jogo amarrado entre as duas equipes, com alguns lances de ataque, mas sem perigo.
O jogo se encaminhava para o fim quando uma confusão iniciada por Marcelinho Paraíba fez com que o campo de jogo fosse tomado por jogadores reservas das duas equipes.
No lance, Marcelinho Paraíba pediu que o jogador Dener, do Atlético, devolvesse a posse de bola para o galo após jogadores do Treze jogarem a bola para fora para que um atleta fosse atendido.
Irritado, Marcelinho Paraíba empurrou Dener e deu início a confusão. Como resultado, o juiz Pablo Alves expulsou Dener e deu cartão amarelo para Marcelinho, encerrando o jogo minutos depois.
Com a vitória, o Treze assume a primeira colocação do Paraibano, com três pontos. Já o Atlético é o lanterna.
A rodada continua com mais quatro jogos neste domingo (7): Botafogo-PB x Internacional; Auto Esporte x CSP; Campinense x Serrano; e Paraíba x Sousa. As informações são do Correio da Paraíba.