Treze troca gerente de futebol para a reta final do Paraibano

Faltando três rodadas para o encerramento da fase classificatória do Campeonato Paraibano 2017, a diretoria do Treze anunciou a troca da gerência de futebol.

Com a imagem desgastada com parte da torcida alvinegra, o ex-jogador Gil Baiano (foto) deixou o cargo no final de semana. Ontem, durante a partida contra o Paraíba, pela 15ª rodada do estadual, a direção galista confirmou o nome do seu substituto.

Trata-se do cearense Fred Gomes, que acumula passagens por Ceará, Icasa e Remo.

O profissional desembarcou em Campina Grande durante o final de semana e já assistiu a vitória do Galo sobre a Cobra Coral sertaneja.

O Treze ocupa agora a terceira colocação do estadual, com 22 pontos. Na reta final do certame, o Alvinegro ainda enfrenta Serrano (Amigão), Auto Esporte (Presidente Vargas) e Botafogo-PB (Almeidão).

Fred Gomes*

Ex-diretor de futebol do Ceará Sporting, Icasa e Remo, o novo gerente de futebol do Treze, Fred Gomes, realizou estágio em gestão executiva de futebol no Vasco da Gama durante passagem de Rodrigo Caetano pelo posto, em 2009.

Sua primeira experiência como executivo foi no Ceará entre 2010 e 2012. Após algum tempo trabalhando na Federação Cearense de Futebol como diretor operacional, foi contratado no final de 2012 pelo Icasa para profissionalizar o Departamento de Futebol do clube.

A passagem de Fred pelo clube teve diversos momentos marcantes. Antes mesmo de assinar com o clube, começou a trabalhar nos bastidores do Icasa durante a arrancada para o acesso à Série B em 2012. Em 2013, ficou marcado pelos desentendimentos com o técnico Francisco Diá, que acabou abandonando o clube.

Fred teve ainda papel importante na permanência do clube na Série B com algumas contratações na reta final. Depois ainda trabalhou no Remo. As informações são do Voz da Torcida.