Treze suspende atividades por uma semana e prepara treinos para os atletas fazerem em casa

Mesmo com a suspensão por tempo indeterminado dos jogos do Campeonato Paraibano, o planejamento que o Treze organizou para os próximos dias prevê, por ora, apenas uma semana sem atividades para o elenco no Estádio Presidente Vargas. Tudo como precaução para se lidar com o crescimento da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o departamento de futebol do clube informou que planilhas de treinos foram providenciadas para que os jogadores tentem se exercitar em casa.

Na tarde dessa quinta-feira, o gerente executivo do Galo, Almir Dionísio, que chegou ao clube nesta semana, foi oficialmente apresentado à imprensa e já falou sobre a paralisação do estadual e sobre as medidas que a diretoria resolveu tomar diante disso.

– Fomos pegos de surpresa com a paralisação do campeonato, afinal, tinha uma reunião marcada para debater sobre. Com a informação, de imediato tomamos as medidas cabíveis, conversando com os departamentos do clube, estudando as ações que podemos tomar. A princípio com uma pausa de uma semana, promovendo atividades alternativas, e vamos monitorando as orientações dos órgãos envolvidos nas competições que o Treze disputa e disputará, para programar as próximas ações – detalhou o novo profissional que vai atuar no futebol trezeano.

Essas atividades alternativas as quais Almir Dionísio se refere são planilhas elaboradas pelo preparador físico do Treze, Renan Barros. De acordo com o profissional, os jogadores vão ser orientados sobre a melhor forma de se manter em forma, mesmo em casa, para não deixar que o preparo físico seja tão afetado nesse momento de afastamento das atividades corriqueiros de dentro do clube.

– Vamos estudar a condição de cada atleta. Uns estarão em suas casas e outros permanecerão nos apartamentos aqui na cidade, atendendo as recomendações de segurança, mas cada um receberá uma planilha individual, de acordo com o estudo realizado sobre o caso de cada jogador – explicou o preparador físico trezeano.

Importante lembrar que Renan estava trabalhando recentemente na China, primeiro país a sofrer com as consequência do novo coronavírus, ainda em dezembro. Na ocasião, quando ainda morava no país asiático, ele chegou a falar com o GloboEsporte.com sobre a rotina para lidar com o problema. Ele entende, inclusive, que ter vivido essa situação fora do país pode ajudá-lo a orientar melhor os profissionais do Treze.

– Eu trago a experiência recente na China, de mostrar para cada atleta que é possível realizar muita coisa para não perder totalmente sua parte física, mesmo estando dentro de casa – finalizou.

O Treze realizou nessa quinta-feira seu último treinamento no Estádio Presidente Vargas antes de o elenco ser liberado devido à suspensão por tempo indeterminado dos jogos do Campeonato Paraibano. O Galo está atualmente ocupando a segunda colocação do Grupo A da competição estadual, com 16 pontos conquistados. Na tabela da competição, o próximo jogo do Alvinegro é contra o Nacional de Patos, fora de casa, válido pela nona e penúltima rodada da primeira fase. Informações do G1.