Treze sofre gol nos acréscimos e perde de virada na estreia da Série C

Com a derrota fora de casa, o Galo da Borborema fica sem pontuar, mas com um jogo a menos que a maioria dos times do Grupo A do Campeonato Brasileiro

Santa Cruz e Treze fizeram uma partida emocionante e com gols bonitos, na noite desta terça-feira (18). Em partida válida pela segunda rodada, mas que era a estreia trezeana, com direito a virada aos 50 minutos do segundo tempo, a Cobra Coral virou o jogo para cima do Galo e conseguiu sua primeira vitória no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou bastante corrido. Antes dos 4 minutos, o tricolor pernambucano assustou em cabeçada de Danny Morais após cobrança de escanteio da direita que veio na área. No lance seguinte, Douglas Lima aproveitou o contra-ataque do Galo e, da entrada da área, chutou de fora para obrigar Maycon fazer boa defesa.

E logo aos 10 minutos, o Treze abriu o placar. Gilmar fez um de seus avanços característicos e tabelou com Alexandre Santana pela esquerda. Após invadir a área, ele tocou para o meio, onde Ermínio, trombando com a defesa, empurrou para o gol aberto para marcar o primeiro do Galo na Série C.

A Cobra Coral tentou responder aos 16 minutos, quando Paulinho chutou da intermediária de pé direito e a bola passou perto da trave direita da meta de Jeferson.

Apenas dois minutos mais tarde, Paulinho novamente bateu forte da entrada da área. Desta vez, a bola foi quase no ângulo direito do gol do Galo e morreu no fundo da rede, deixando tudo igual no marcador. Um golaço.

Depois do ritmo intenso inicial, o Santa Cruz passou a tentar controlar o jogo no meio-campo e administrava as ações diante de um alvinegro que tentava se proteger e buscar saída em velocidade pelas laterais.

Aos 39 minutosx Alisson Cassiano se chocou com Jaderson, ambos com a cabeça, em uma jogada perigosa, na qual o zagueiro trezeano levou a pior ficando com um corte no local. Poucos instantes antes, Pipico, principal jogador do Santa Cruz, foi substituído com dores lombares.

Segundo tempo

Pouco tempo depois da bola rolar após o intervalo, o Santa quase abre o placar. Após cruzamento de Jaderson pela esquerda, Victor Rangel cabeceou de peixinho no travessão trezeano aos 2 minutos.

Em lance de bola parada, após jogada ensaiada, aos 24 minutos, Douglas Lima rolou para Breno Calixto, que chutou com violência da intermediária, e a bola passou perto do travessão do tricolor de Recife.

Aos 30, um lance de gênio para recolocar o Galo na frente do placar. Em cobrança de escanteio pela direita, Douglas Lima percebeu um péssimo posicionamento do goleiro do Santa Cruz e mandou direto, marcando um lindo gol olímpico para anotar o segundo tento trezeano no jogo.

Quando o triunfo alvinegro parecia definido, aos 45, Didira aproveitou a bola cruzada na área do Treze e só escorou para Chiquinho, da marca do pênalti, encher o pé esquerdo e estufar a rede de Jeferson para garantir o empate para o time pernambucano.

E pouco depois, aos 48, Alisson Cassiano acabou tropeçando em Victor Rangel e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, aos 50, Toty deslocou Jeferson e virou a partida.

Com a derrota, o Treze fica sem pontuar, mas com um jogo a menos que a maioria dos times do Grupo A da Série C. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Paysandu, no sábado (22), em Belém. O Santa Cruz chega aos 4 pontos, e fica na terceira posição da chave. O próximo compromisso do tricolor de Recife será domingo (23), contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão. As informações são do Voz da Torcida.