Treze recebe o Paysandu neste sábado no Amigão, em Campina Grande

Próximos da zona de rebaixamento do grupo dos classificados para a próxima fase, o Galo e o Papão precisa somar pontos para que se distanciem do Z-2

Treze e Paysandu são dois vezes que precisa se reabilitar no Grupo A do Brasileiro da Série C. Mais próximos da zona de rebaixamento do grupo dos classificados para a próxima fase, o Galo da Borborema e o Papão precisa somar pontos para que se distanciem do Z-2. Neste sábado, em Campina Grande, as equipes fazem confronto direto para que essa ideia seja posta na prática. O duelo, válido pela rodada #12, acontece no Estádio Amigão, a partir das 17h.

A derrota para o Santa Cruz trouxe o Treze de volta à realidade da parte de baixo da tabela. Na gangorra entre subir e descer na classificação, o Galo da Borborema chegou, pela primeira vez, antes da rodada #11, a sonhar realmente com um ingresso no G-4 do Grupo A. Contra o Paysandu, o bom resultado que é esperado volta a ter como propósito o distanciamento do tempo da zona da degola e, portanto, dar a estabilidade que a equipe alvinegra precisa para não correr tantos na reta final que se aproxima.

A fase de turbulência no Paysandu parece não ter fim. Sem vencer há quatro jogos na Série C, o clube perdeu o técnico Matheus Costa para o Operário-PR no meio da semana. Envolto em problemas nos bastidores, o Papão vê em uma vitória diante do Treze a oportunidade ideal para se afastar da zona de rebaixamento. Essa, hoje, é a realidade do clube paraense, que está a apenas um ponto do nono colocado, Botafogo-PB, que abre o Z2.

O treinador Márcio Fernandes sofreu a baixa do zagueiro Breno Calixto, que não faz mais parte da equipe – embora tivesse perdido espaço como titular. Por outro lado, os atacantes Danilo Balla e Marcelo Júnior se apresentaram como novos reforços da equipe. São dois os desfalques por suspensão: Bruno Menezes e Vinícius Barba, que, titular, devem ceder a vaga para Maycon começar jogando. O zagueiro Alisson Cassiano, o meia Edson Carioca e o atacante Caxito seguem lesionados e vetados pelo departamento médico.

Quem fica para um: Bruno Menezes e Vinícius Barba (suspensos); Alisson Cassiano, Edson Carioca e Caxito (lesionados).

Pendurados: Gustavo, Robson.

Sem deixar claro se procura um novo treinador, o Paysandu terá o auxiliar permanente Leandro Niehues na beira do gramado. Em caso de um bom resultado, existe a possibilidade de ele ser efetivado na carga. Na formação titular para logo mais, Niehues deve fazer duas trocas no meio de campo, com as entradas do volante Anderson Uchôa, recuperado de Covid-19, e Alan Calbergue. Sairiam Wellington Reis e Juninho, respectivamente.

Quem está para um: Victor Feijão (positivodo para Covid-19).

Do GE/PB