Treze perde para o Paysandu em casa e cai na classificação da Série C

Galo sofre a segunda derrota consecutiva e retoma temor do Z2. Já time paraense encerra sequência negativa e abre distância para a zona de rebaixamento

O Paysandu-PA encerrou o seu jejum de vitórias na Série C neste fim de semana. Diante do Treze, o Papão marcou um gol relâmpago no primeiro minuto e saiu de Campina Grande com a vitória, neste sábado (24). Com o resultado, os paraenses chegam aos 15 pontos e voltam à briga pelo G4. Derrotados, os paraibanos permanecem na oitava posição, com 13 pontos, próximos ao Z2

O início de jogo no Amigão foi elétrico. Logo no primeiro minuto, o Paysandu-PA chegou ao seu gol. Aproveitando falha do goleiro Andrey, Wellington Reis recuperou a bola, driblou o arqueiro e mandou para as redes. O empate do Treze poderia ter vindo no lance seguinte, após cobrança de escanteio de Gustavo, mas a bola saiu.

Depois daí, o Papão começou a administrar o resultado. Sofrendo para penetrar na defesa dos visitantes, os paraibanos passaram a apostar em lances de média e longa distância. Quando conseguiam criar alguma jogada de mais perigo, paravam no goleiro Paulo Ricardo. Assim, o Bicolor levou a vitória para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o panorama logo mudou. Ainda no início da segunda etapa, o Treze-PB ficou com um jogador a menos e se complicou ainda mais. Aos seis minutos, Maycon Lucas recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com isso, a partida esfriou e entrou em marasmo por vários minutos.

Com um jogador a mais, o Papão da Curuzu seguia administrando a vitória e buscava ampliar em lances esporádicos. Aos 15, Vinícius Leite tentou, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 19, o duelo voltou a ter emoção e se equilibrar. PH, do Paysandu, foi expulso e ambos os times ficaram com dez. Sem efetividade ofensiva dos dois lados, porém, o 1 a 0 foi mantido até o fim.

Próximos jogos

Treze e Paysandu-PA voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C. No sábado (31), o Papão da Curuzu recebe o Manaus-AM buscando consolidar a sua reação na competição. O duelo está marcado para ocorrer às 19h, na Curuzu, em Belém. No domingo (1º), o Galo busca a recuperação diante do Ferroviário-CE, às 15h30, no Domingão, em Horizonte-CE. As informações são do FI.