- Publicidade -
Esportes

Treze perde para o Náutico e afunda na lanterna do Grupo A da Série C

Na noite de domingo (21), o desesperado Treze foi até o estádio dos Aflitos enfrentar o Náutico, pela décima terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma partida pouco inspirada, o Galo praticamente não criou, e foi derrotado por 1 a 0 com direito a lei do ex. O gol do Timbu foi marcado pelo atacante Rafael Oliveira.

- Continua depois da publicidade -

Além de manter a equipe na lanterna da chave, com os outros resultados da rodada, o alvinegro agora fica a 4 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Globo-RN.

Novamente efetivado no comando da equipe, Kleber Romero optou por uma mudança significativa para começar o duelo. O veterano meio campista Marcelinho Paraíba foi barrado e deu lugar para Bismarck. Mas a mexida não surtiu muito efeito, uma vez que ainda no intervalo Bismarck foi substituído depois de pouco aparecer nos primeiros 45 minutos.

Com a bola rolando, logo no primeiro minuto de jogo Jeferson Nem teve a primeira oportunidade para abrir o placar. Ele roubou a bola da defesa trezeana e bateu para o gol, mas Mauro Iguatu fez a defesa.

Jeferson Nem apareceu mais uma vez criando perigo aos 34 minutos em um lance inexplicável de Mauro Iguatu. Após cobrança de escanteio de Paulinho pela esquerda, a bola cruzou toda área e sobrou para Camutanga. O arqueiro galista foi acompanhando o zagueiro até quase a saída da área, mesmo com vários defensores em volta. O alvirrubro tocou para Jeferson Nem, que limpou a zaga e, sem goleiro, bateu firme de canhota, mas a bola foi por cima do gol.

Com dificuldade na articulação das jogadas, o Treze ficou a primeira etapa inteira encurralado em seu campo de defesa, e não conseguia sair em contra-ataques. Jefferson, arqueiro do Timbu, praticamente foi um espectador até a hora do intervalo.

No segundo tempo os dois treinadores mexeram nas equipes e o jogo demorou a engatar.

Apenas aos 27 minutos aconteceu uma chance de gol, e foi mais uma vez o Náutico que chegou perto de abrir o placar. Jean Carlos recebeu dentro da área, saiu da marcação e chutou cruzado de pé esquerdo. A bola chegou a passar por Mauro Iguatu, mas Adriano Alves, em cima da linha, se jogou na frente da pelota e depois conseguiu afastar o perigo.

Como só dava Náutico, era questão de tempo o gol sair. E foi de maneira cruel, com direito a lei do ex.

Aos 34, Willian Simões cruzou da esquerda e Rafael Oliveira, que havia acabado de entrar, apareceu livre para cabecear no canto direito de Mauro Iguatu, tirando as chances de defesa, e abriu o placar nos Aflitos.

Com o resultado, o Galo chega a sua oitava derrota em treze jogos e é quem mais perdeu neste Grupo A. Com 9 pontos, o alvinegro segue na lanterna da chave. No próximo fim de semana, o Treze recebe o Globo-RN, adversário direto na briga contra o rebaixamento, no estádio Presidente Vargas.

Por sua vez, o Náutico chegou aos 21 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela. Na sexta-feira (26), o Timbu volta a jogar nos Aflitos, desta vez contra o Confiança-SE. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar