Treze perde para Ferroviário-CE fora de casa e dá adeus à Copa do Nordeste

Foto: Lenilson Santos – FAC

Ferroviário é o primeiro classificado à fase de grupos da Copa do Nordeste 2025 pela fase preliminar. Nesta quarta-feira, o Tubarão da Barra foi mais eficiente nas finalizações e despachou o Treze, após vencer por 2 a 0, no Presidente Vargas: gols de Allanzinho e Kiuan.

Com a vaga assegurada, os corais agora aguardam sorteio para conhecer os próximos adversários no Nordestão, mas entrando em campo antes na estreia do Cearense; primeira partida será contra o Horizonte, no dia 19, às 18h30 novamente no PV. Ao contrário do Ferroviário, o Galo da Borborema foca no Paraibano, ao estrear diante do Auto Esporte neste domingo (12), às 16h, no Amigão em Campina Grande.

Chances desperdiçadas

A partida iniciou movimentada, com o Ferroviário indo para cima e criando boas chances. A primeira destas veio quando Ciel fez bom lance pelo lado direito e cruzou na medida para Gharib, que mandou para fora. Em seguida, a mais clara; Allanzinho deixou a marcação para trás e rolou para Rodrigo Fuzil isolar, perdendo oportunidade de abrir o placar. O Treze não se acomodou e também assustou: Jeam recebeu na pequena área e, apesar do gol aberto, chutou sobre a barra.

Depois das tentativas falhas por ambos, a partida caiu de nível tecnicamente e tanto Ferrão, quanto Galo da Borborema continuaram errando na transição e na pontaria. No último minuto de bola rolando, em lançamento na grande área, Jean finalizou e ficou muito perto de abrir o placar, no entanto Wesley Junio estava atento e interveio, evitando o tento trezeano ao afastar em cima da linha.

Galo persiste e é recopensado

Na volta para a segunda etapa, os alvinegros tiveram a entrada de Luã Lúcio na vaga de Pedro Rodrigues, enquanto os corais não realizaram nenhuma mudança. Mesmo sem mexer as peças, o Tubarão da Barra ficou no quase: Ciel completou cruzamento com perfeição e cabeceou para milagre de Igor Rayan. Logo depois, a pressão surtiu efeito; Allanzinho recebeu bom passe na área, dominou e mandou sem chances de defesa ao goleiro adversário.

Com a desvantagem, os paraibanos fizeram mais duas substituições para renovar o fôlego ofensivo: Daniel Mazerochi e Karl deram espaço para Rafael Ibiapino e Lincoln, respectivamente. As mexidas, porém, não deram resultado, pois poucas foram as chegadas ao ataque. Os cearenses, por sua vez, fizeram alterações para tentar garantir o resultado, mas viram o adversário tomar as rédeas; o abafa não teve êxito. No fim, Kiuan venceu no contra-ataque e sacramentou a vitória do Ferroviário. Do Futebol Interior.