Treze perde mais uma e se afunda no Campeonato Paraibano

A situação já não era boa, e ainda piorou. Na tarde deste domingo (24), o Treze recebeu o Atlético de Cajazeiras, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com gols de Bruno e Jackinha, o Trovão Azul impôs a quarta derrota consecutiva ao Galo da Borborema no estadual.

A partida foi tensa e várias confusões aconteceram dentro e fora de campo. Ainda no primeiro tempo, Romerito, pelo time de Cajazeiras, e Marcão, do Treze, receberam cartão vermelho após uma discussão entre os jogadores. Na saída para o intervalo, a torcida trezeana atirou objetos no banco de reservas do Atlético, e os jogadores que lá estavam jogavam de volta em direção as arquibancadas.

No início do segundo tempo, aos 3 minutos, Marcinho fez jogada e tocou para Bruno, que girou e bateu com a perna direita para vencer Mauro Iguatu e abrir o placar do duelo para o time sertanejo.

Mesmo com a vantagem do placar e jogando fora de casa contra um adversário que precisava vencer a qualquer custo, o Trovão seguia melhor na partida e criava várias oportunidades para marcar.

Perto do fim do jogo, o zagueiro Brumati recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Para piorar a situação do Galo, aos 50 minutos da segunda etapa, o ex-raposeiro Jackinha marcou o segundo gol do Atlético de Cajazeiras e fechou a contagem.

Ajudado pela derrota do Serrano para o CSP, o Treze segue com 6 pontos na vice-lanterna do Grupo A, com um ponto a mais que o Lobo da Serra. O próximo jogo do Galo será no dia 9 de março, contra o CSP, em João Pessoa. O Atlético de Cajazeiras chegou aos 13 pontos e continua na segunda colocação do Grupo B. No dia 10 de março o Trovão recebe o Botafogo-PB, no Perpetão.

Ficha técnica

Treze 0 x 2 Atlético de Cajazeiras

Data: 24/02/2019 – 16h
Local: Estádio Amigão / Campina Grande
Competição: Campeonato Paraibano 2019 / 7ª rodada

Arbitragem: Jackson Ribeiro (Sergipe); Luiz Felipe e Michelson Nóbrega (ambos da Paraíba)

Cartões amarelos: João Manoel (A), Coppetti, Léo Fioravanti (T)

Cartões vermelhos: Marcão e Brumati (T); Romerito (A)

Gols: Bruno (aos 3’ do 2ºT) para o Atlético de Cajazeiras, Jackinha (aos 50’ do 2ºT) para o Atlético.

Treze: Mauro Iguatu, Matheus Rubens, Brumati, Léo Fioravanti e Tales; Elielton (Júlio Barboza), Coppetti e Diogo Peixoto (Ewerton); Saldanha (Torres), Vanger e Marcão. Técnico: Marcinho Guerreiro.

Fonte: Voz da Torcida