Treze pega o Remo nesta quinta em busca da primeira vitória na Série C

Lanterna do Grupo A, time paraibano ainda não conseguiu pontuar na edição 2020 do Campeonato Brasileiro

Treze pega o Remo nesta quinta em busca da primeira vitória na Série C
Na estreia da Série C 2020, o Treze foi derrotado pelo Santa Cruz-PE - Foto: Divulgação

No fechamento da quinta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, Treze e Remo se enfrentam, na noite desta quinta-feira (10). A bola rola no estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h.

Sem sequer pontuar na competição e ocupando a última posição da chave, com três partidas disputadas até o momento, o Galo busca desesperadamente a primeira vitória jogando em casa, até para salvar o cargo do treinador Moacir Júnior, que começou a ser questionado internamente no Presidente Vargas, mesmo com o discurso de “prestigiado” feito pelo presidente Walter Cavalcanti.

O clube paraense, por sua vez, com 8 pontos em quatro jogos, na terceira colocação, assume a ponta da tabela caso conquiste os três pontos no duelo de logo mais.

Desde o revés para o Ferroviário-CE na quarta rodada, o Treze anunciou cinco reforços. Chegaram o goleiro Andrey, os volantes Bruno Menezes e Magno, o atacante Matheus e o meio-campista Marcos Vinícius. Destes, apenas o último foi regularizado e pode entrar em campo nesta rodada.

Além destes, o atacante Marion chegou, treinou e foi dispensado devido as más condições físicas apresentadas. Há a expectativa do centro-avante Gilban, ex-Real Brasília-DF, ser apresentado nos próximos dias.

Para o jogo desta noite, o meio-campista Alexandre Santana, que cumpriu suspensão automática no jogo anterior, fica à disposição do técnico trezeano. Léo Pereira, lateral-direito e um dos destaques do Galo, expulso contra o Ferroviário-CE, por sua vez, fica de fora e será substituído por Gustavo.

Remo contestado

Apesar da boa colocação na Série C, o Remo vem contestado. Isso porque perdeu a final do Campeonato Paraense no último fim de semana para o rival Paysandu, o que gerou uma crise no clube que resultou em alfinetadas do técnico Mazola Júnior nos torcedores e imprensa, a quem classificou como maldosos, e a dispensa de alguns atletas.

Para a peleja, o volante Djalma e o meio-campista Eduardo Ramos, lesionados, desfalcam o time do Pará em Campina Grande, assim como o zagueiro Fredson, um dos que sofreu punição dentro do clube.

Transmissão

O jogo entre Treze x Remo será transmitido pelo canal DAZN. A assinatura custa R$ 19,90 por mês, mas quem ceder os dados para cobrança antecipadamente tem direito ao primeiro mês grátis.

Arbitragem

Luiz Cláudio Sobral apita o jogo, com auxílio de John Andson Alves e Karla Renata Cavalcanti, todos de Pernambuco. Afro Rocha, paraibano, será o quarto árbitro.

Escalações

Treze: Paulo Wanzeler, Gustavo, Breno Calixto, Nilson Júnior, Gilmar; Robson, Vinícius Barba, Marcos Vinícius, Alexandre Santana; Douglas Lima e Frontini (Ermínio). Técnico: Moacir Júnior.

Remo: Vinícius, Everton Castro, Rafael Jansen, Mimica, Marlon; Charles, Lucas Siqueira, Gelson, Carlos Alberto; Ermel e Tcharlles. Técnico: Mazola Júnior. As informações são do Voz da Torcida.

Comente