Treze pega Ferroviário-CE em busca de sair da parte de baixo da tabela

Treze pega Ferroviário-CE em busca de sair da parte de baixo da tabela
Na rodada passada, o Galo venceu com dois gols de Marcelinho Paraíba - Foto: Ramon Smith/Treze

O Treze visita o Ferroviário-CE logo nesta segunda-feira (10), às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza, no encerramento da sétima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Será a reedição da finalíssima da Série D do ano passado, quando o Tubarão cearense levou a melhor diante do Galo e ficou com a taça.

As duas equipes estão em situações distintas na tabela do Grupo A da Série C, com o Ferrim se mantendo na liderança e o Alvinegro na zona de rebaixamento após os resultados deste final de semana.

O time cearense acumula quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, é o líder do Grupo A, com 13 pontos. O bom momento reflete também ao desempenho fenomenal vivido pelo atacante Edson Carius. Artilheiro da quarta divisão no ano passado, o camisa 9 já é o líder de gols da Terceirona, possui seis gols, está isolado na ponta.

Já o Treze está em fase de recuperação na Série C. Na rodada passada, o Galo derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0, que estava na liderança. Foi a primeira vitória alvinegra nesta edição da Terceirona. Por sinal, até aqui, são duas derrotas, três empates e o triunfo sobre os maranhenses. O Galo é o penúltimo colocado, com seis pontos.

Para a partida desta noite, os donos da casa têm apenas um desfalque. O técnico Marcelo Vilar não vai poder contar com o zagueiro Da Silva, que cumpre suspensão automática.

Já pelo lado trezeano, o lateral esquerdo Silva, também suspenso, é a baixa do treinador Flávio Araújo. Em compensação, o comandante galista conta com o retorno do zagueiro Italo ao time.

Arbitragem

Marcos Mateus Pereira, de Mato Grosso do Sul, é o árbitro para Ferroviário x Treze. Ele vai contar com as assistências dos conterrâneos Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Cícero Alessandro de Souza.

Prováveis escalações

Ferroviário-CE: Nícolas, Lucas Mendes, Luiz Fernando, Afonso e Michael; Leanderson, Mazinho, Jean Henrique e Janeudo; Caxito e Edson Carius. Técnico: Marcelo Vilar.

Treze: Mauro Iguatu, Thiaguinho, Italo, Anderson Penna e Tales (Victor Souza); Diego Silva, Coppetti e Marcelinho Paraíba; Júlio Pacato, Cesinha e Eduardo. Técnico: Flávio Araújo. Com informações são do blog Voz da Torcida.

 

Comente