Treze oficializa contratação de Leocir Dall’Astra como treinador para 2017

A diretoria do Treze confirmou na manhã desta segunda-feira a contratação de Leocir Dall’Astra como novo treinador do clube em 2017. A informação foi repassada pelo diretor de futebol do Galo, Fábio Azevedo, após receber uma ligação do técnico dando um sinal para um desfecho positivo da negociação.

No último sábado, o treinador gaúcho, de 53 anos, já havia confirmado que estava em negociação com o Alvinegro e que havia pedido um prazo para pensar na proposta que lhe havia sido apresentada. Dall’Astra comandou o Ypiranga na última temporada, na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fábio Azevedo explicou que Dall’Astra era o primeiro nome da lista alvinegra – que contava ainda com outros três nomes – e faz parte do projeto de renovação que a diretoria está implantando no clube para a próxima temporada.
Além do técnico, o auxiliar Márcio Tigrão e o preparador físico Florindo Guidini também desembarcam no Estádio Presidente Vargas.

– Leocir faz parte de uma espécie de renovação que estamos fazendo, por isso trouxemos um treinador de outro centro do futebol nacional. Além, é claro, de seu histórico de acessos com o Ypiranga – afirmou Fábio Azevedo.

Apesar do anúncio, a diretoria ainda não tem uma data definida para a apresentação do novo comandante alvinegro. Dall’Astra chega a Campina Grande com a missão de levar o Galo ao título do Campeonato Paraibano, que não vem desde 2011.
Caso consiga o feito, levará também o clube de volta à Série D do Campeonato Brasileiro, à Copa do Brasil e à Copa do Nordeste em 2018.

Conheça um pouco de Leocir Dall’Astra

Leocir Dall’Astra tem 53 anos, é gaúcho e estava no Ypiranga de Erechim. No clube gaúcho, teve uma passagem bastante vitoriosa. Em 2014, o treinador conseguiu o título da divisão de acesso do Campeonato Gaúcho e em 2015 o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste ano, levou o clube à sexta colocação do Grupo B da terceira divisão nacional, ficando a apenas dois pontos da zona de classificação para o mata-mata.

Informações do G1.