Treze leva três gols no fim e perde para o Ferroviário em pleno Amigão

Nova derrota mantém o Galo na lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar na Série C. Próximo compromisso do alvinegro será no próximo dia 10

Treze e Ferroviário-CE se enfrentaram  neste domingo (30), no estádio Amigão, em Campina Grande, no encerramento da quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma partida fraca tecnicamente, o Galo sofreu três gols em cinco minutos, já no fim da disputa, e foi derrotado pelo time cearense por 3 a 0.

Mais uma vez, o treinador Moacir Júnior escolheu escalar o Galo com o goleiro Paulo Wanzeler na vaga de Jeferson, alegando escolha técnica. Na frente, Ermínio ganhou o lugar de Frontini, Edson Carioca substituiu Tales e Bruno Mota foi titular na posição do suspenso Alexandre Santana.

No início da partida, as duas equipes buscavam atacar. O Treze comandava as ações, enquanto o Tubarão buscava sair em velocidade nos contra-ataques, quase sempre organizados pelo meio-campista Wellington Rato, mas ninguém conseguia chegar com perigo à meta adversária.

Chances claras na primeira etapa foram poucas. Uma delas veio aos 40 minutos, quando Willian Lira recebeu na direita, avançou em velocidade, cortou Nilson Júnior para esquerda e depois para a direita antes de bater cruzado, por cima da meta de Paulo Wanzeler.

O Treze respondeu dois minutos depois, quando Gilmar cobrou lateral na área, Breno Calixto desviou de cabeça e Douglas Lima, quase da marca do pênalti, chutou no gol para a defesa do arqueiro cearense.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o panorama começou da mesma forma. E aos 11 minutos, Ermínio recebeu na frente, invadiu a área e, pressionado pela defesa, caiu. A arbitragem mandou o lance seguir.

Quase sem querer, aos 27, Gilmar marcou após tentar cruzamento que caiu com perigo próximo a meta do goleiro Nícolas.

Aos 37 minutos, em contra-ataque, Willian Lira venceu Breno Calixto na velocidade e tocou na saída de Paulo Wanzeler para marcar para o Ferrão e comemorar com o gesto de “Wakanda forever”.

Pouco tempo depois, aos 41, após furada de Gilmar, Diego Lorenzi acertou um lindo chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro trezeano para anotar o segundo do Ferroviário no Amigão.

Logo no lance seguinte, em contra-ataque mais uma vez, agora pela direita, Júnior Batista cruzou para Wesley empurrar para fazer o terceiro.

A derrota mantém o Treze na lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar após três jogos. O próximo compromisso do Treze será dia 10 de setembro, contra o Remo, novamente no Amigão. O Ferroviário, por sua vez, chega aos 9 pontos e fica na vice-liderança da chave. No domingo (06), o Ferrão enfrenta o Manaus, no Castelão.

Comente