Treze fecha PV para decidir futuro do clube após ser rebaixado da Série C

O rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro e a revolta da torcida, que pichou os muros do Estádio Presidente Vargas, fizeram com que o Treze tomasse uma decisão radical: fechar as portas do clube durante os próximos dias. Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Galo reforçou que “apenas os diretores e funcionários autorizados poderão ter acessoàs dependências do PV”.

Sem dar pistas sobre o futuro do clube, a nota fala que os dirigentes estarão reunidos para traçar o planejamento da próxima temporada, quando o Treze vai disputar o Campeonato Paraibano e a Série D.

 Com o fim da temporada 2014 no futebol profissional, os próximos dias serão reservados para reuniões da diretoria para acertos, ajustes e tomadas de decisões no Galo da Borborema. Durante esta semana nossos dirigentes estarão se reunindo com o objetivo de solucionar pendências e ações para o futuro do clube, onde serão traçados os próximos passos do Treze Futebol Clube até o fim deste ano e início do ano de 2015 – diz a nota.

A diretoria não relaciona a decisão de fechar o PV aos protestos dos torcedores. Mas deixa claro que as decisões precisam ser tomadas com privacidade.

– Devido a necessidade de sigilo nestes encontros, os portões do estádio Presidente Vargas estarão fechados durante os próximos dias, e apenas os diretores e funcionários autorizados poderão ter acesso às dependências do clube. Não será permitida a entrada de integrantes da imprensa, sem exceções – avisou.

O presidente Eduardo Medeiros deverá conceder uma entrevista coletiva assim que o período de reuniões tiver se encerrado. A expectativa é de definir o técnico da equipe em 2015, não estando descartada a permanência de Everton Goiano, que comandou o Treze nas três últimas partidas da Série C, com duas derrotas (Fortaleza e Paysandu) e uma vitória (Salgueiro).