Treze enfrenta o Ceará pela Copa do Nordeste neste domingo, no Amigão

Equipes precisam vencer para tentar entrar no G-4 de seus grupos

(Foto: Divulgação / CBF)

A penúltima rodada da Copa do Nordeste 2024 será encerrada neste domingo, no gramado do Estádio Amigão, em Campina Grande. O Treze enfrenta o Ceará a partir das 16h. As duas equipes precisam vencer para tentar entrar no G-4 de seus grupos.

Os donos da casa, apesar de estarem voando no Campeonato Paraibano, não fazem uma campanha muito regular no Nordestão. Até agora, o Treze só venceu um jogo na competição regional, contra o River-PI, na 1ª rodada. Depois disso, o Galo da Borborema acumula três empates e uma derrota. O último resultado foi o empate sem gols no clássico estadual contra o Botafogo-PB. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 5ª colocação do Grupo B, com seis pontos.

O Ceará venceu o Clássico-Rei diante do Fortaleza pela 6ª rodada da Copa do Nordeste com gol de Raí Ramos na quarta-feira. Com a vitória, o Ceará subiu na tabela do Grupo A e aumentou as chances de classificação para próxima fase. Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos e o Vovô soma 9 pontos, duas vitórias, três empates e uma derrota.

TREZE — técnico: William De Mattia
Para o duelo contra o Ceará, o técnico William De Mattia conta com os retornos dos atacantes Di Maria e Vitão, que estavam no departamento médico. Mesmo com as novas peças à disposição, o treinador do Treze deve repetir a escalação inicial do jogo contra o Botafogo-PB.

Provável escalação do Treze: Igor Rayan; Van, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Gui Campana e Edmundo; Will Viana, Xandy e Thiaguinho.
Desfalques: Guilherme Lucena (DM)

CEARÁ — técnico: Vagner Mancini
Depois de um jogo desgastante contra o rival Fortaleza, Ceará tem novo desafio pela Copa do Nordeste. O técnico já destacou a importância de vencer na competição regional para avançar de fase. Guilherme Castilho, Aylon e Lourenço são dúvidas após saírem reclamando de dores no Clássico. Com isso, Mugni e Facundo Castro devem assumir titularidade na partida

Provável escalação do Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lucas Mugni e Jorge Recalde; Facundo Castro, Erick Pulga e Facundo Barceló.
Desfalques: Daniel Mazerochi (DM)

Arbitragem
Árbitro principal: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) (BA)
Assistente 2: Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA)
Quarto árbitro: Willian Cacio de Oliveira (PB)

Do ge/pb