Treze empata com o Serrano em casa e fica na vice-liderança do Brasileiro da Série D

Com um gol para cada lado no primeiro tempo, Treze e Serrano-BA não passaram de um empate na tarde deste domingo (19), no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O 1 a 1 entre paraibanos e baianos teve validade pela rodada de número 2 do Grupo A-4 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Mais ativo no jogo, o Serrano criou duas boas oportunidades antes dos dez minutos. Em uma delas, após jogada de velocidade do atacante Adílio, o goleiro trezeano fez um verdadeiro milagre. Após ser driblado pelo adversário, Léo Rodrigues mostrou boa recuperação e, dentro da pequena área , conseguiu interceptar o chute que abriria o placar da partida.

No minuto 16, porém, o arqueiro alvinegro nada pôde fazer. Depois de cobrança de escanteio da direita, a zaga falhou e a bola sobrou para Rafael, que girou de direita e estufou as redes de Léo.

Não demorou sete minutos e o Galo reagiu. Também em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Alisson subiu mais que todo mundo e testou para o gol, igualando o marcador.

As duas equipes pouco produziram depois do empate galista. Preto, aos 32, na sequência de uma grande jogada do lateral Toninho pela direita, ainda desperdiçou boa chance para os donos da casa.

Mas o placar se manteve até o apito final.

O Treze chegou aos quatro pontos e agora está na vice-liderança da chave. O líder é o Central, que depois de bater  Serrano, na Bahia, na estreia, voltou a vencer neste domingo. A Patativa bateu o estreante Goianésia, em casa, por 1 a 0, e agora tem seis pontos.

No próximo domingo o Galo vai até Goiás encarar o Goianésia.

Ficha técnica

Treze 1 x 1 Serrano-BA

Data: 19/07/2015 – 16h
Local: Estádio Amigão / Campina Grande
Competição: Campeonato Brasileiro / Série D (2ª rodada do Grupo A-4)

Arbitragem: José Reinaldo Figueiredo (CBF-2/Alagoas); Márcio Freire e Tomaz Diniz (ambos CBF-2/Paraíba)

Gols: Alisson (aos 23′ do 1ºT); Rafael (aos 16′ do 1ºT) para o Serrano.

Cartões amarelos: Alisson, Marcelo Godri (T); Hugo (S)

Caratão vermelho: Marcelo Godri (T)

Treze: Léo Rodrigues, Toninho, Alisson, Marcelo Godri e Talisson (Léo Carioca); Felipe Alemão (Rafael Speda), Fernando Júnior, Téssio e André Beleza (Ítalo); Nonato e Preto. Técnico: Luis Carlos Mendes.

Serrano-BA: Luan, Cláudio, Moisés, Hugo e Reivan (Jeferson); Carlos, Rafael, Alex Barbosa e João Grilo (Romério); Célio Silva (Fernando) e Adílio. Técnico: Edson

Do Voz da Torcida