Treze e Sousa ficam no empate em 1º duelo em competições nacionais

Com o resultado o Galo soma mais um ponto e se mantém na 7ª colocação do Grupo 3, já o Sousa, que também só somou um ponto, cai para a 4ª

(Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa)

O Treze recebeu o Sousa no Estádio Amigão, em Campina Grande, e apesar de inúmeros encontros na história Campeonato Paraibano, onde até já decidiram título, essa foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram em competições nacionais. No placar, 1 a 1, reflexo da partida movimentada no segundo tempo, onde aconteceram os dois gols. Com o resultado o Galo soma mais um ponto e se mantém na 7ª colocação do Grupo 3, já o Sousa, que também só somou um ponto, cai para a quarta colocação.

Um primeiro tempo de altos e baixos no Amigão. De momentos acirrados e com as equipes criando, passando por períodos de jogo muito morno, assim duelaram Treze e Sousa. A melhor oportunidade foi do time visitante, quando Daniel Costa aos 24 minutos soltou uma bomba de fora da área e a bola carimbou a trave, quase abrindo o placar para o Sousa. Depois disso, apesar de algumas oportunidades criadas, ambas as equipes não conseguiram ser efetivas, ficando a primeira etapa da mesma forma que se iniciou a partida, com 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi bem diferente, as duas equipes voltaram para o campo com mais vontade, e equilibravam bons lances para os dois lados. Quem abriu o placar foi o Treze, aos seis minutos, no cabeceio certeiro de Euller Viana, após cobrança de escanteio pela esquerda. O Sousa não se entregou e seguiu buscando, até que aos 13 minutos, num vacilo da zaga do Galo, a bola sobrou nos pés de Daniel Costa, dentro da área, que chutou a queima roupa, sem chances para o goleiro João Guilherme. A partida seguiu nesse ritmo acelerado, mas as duas equipes não conseguiam acertar o último passe e aproveitar as oportunidades criadas. 1 a 1 e tudo igual no Amigão.

ESCALAÇÕES

Treze: João Guilherme, Júlio Ferrari (Ferrugem), Marlon, Euller Viana e Bruce; João Ananias, Vitor (Levi), Guilherme Lobo e Andreson Gindre (Marcelo Jr.); Wallisson Bahia (Gustavo Índio) e Vinícius Gouvêa. Técnico: Tuca Guimarães.

Sousa: Ricardo, Arthur, Rony Lobo, Marcelo Duarte e Wesley; Liniker (Gilson), Daniel Costa e Tarcísio; Rodrigo Poty (Juninho), Almir (Cassiano) e Lucas Dentinho. Técnico: Warley Santos.

Do ge/PB