Treze e Campinense disputam final do Campeonato Paraibano neste sábado

Clássico dos Maiorais será logo mais às 16h00, no estádio Amigão, em Campina Grande

Logo mais, às 16h, o Clássico dos Maiorais vai definir o time campeão do Campeonato Paraibano de 2020. No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Campinense se enfrentam na segunda partida da decisão do torneio estadual. No primeiro jogo, o Galo venceu por 2 a 0, e pode perder por até um gol de diferença que fica com a taça.

Adotando lei do silêncio desde o início da semana, o alvinegro do São José não possui problemas de cunho disciplinar. O meio-campista Rezende, entretanto, com Covid-19, não joga.

Com quase todo elenco disponível, o treinador Moacir Júnior deve optar por escalar a mesma equipe que venceu na quarta-feira passada, quando armou um esquema fatal, que deixava o rival mais tempo com a bola, mas não sofria riscos e era extremamente veloz e vertical quando passava a ter a posse. Inclusive, poderia ter vencido por um placar ainda maior.

Pelo lado do Campinense, a confusão é grande. Contratado a pedido dos jogadores depois de chegar para ser auxiliar de Ruy Scarpino no retorno ao futebol, dispensado quando o treinador capixaba pediu para não assumir mais a equipe, e retornou para ser o técnico principal no momento que Evandro Guimarães desistiu de comandar a Raposa na véspera do clássico contra o Botafogo-PB, Nei Júnior foi demitido após a derrota no meio da última semana com apenas quatro jogos, sendo duas derrotas e dois empates, a frente do clube.

Em seu lugar, Hélio Cabral, que comandou o Campinense interinamente contra o Belo e Atlético de Cajazeiras, tem a missão de buscar a vitória por três gols de diferença para levar o troféu para o Renatão, ou por dois para decidir nos pênaltis, como na semifinal contra o Sousa. Nessa jornada, o técnico provisório não deve contar com o zagueiro Uesles, ainda se recuperando de lesão da coxa, e tem o desfalque do volante Pêu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Rodrigo Dias, voltando de lesão no ombro, pode retornar ao time.

Transmissão

O duelo entre Treze e Campinense será exibido na TV Tambaú para a grande João Pessoa. Campina Grande e região poderão assistir ao Clássico dos Maiorais na TV Itararé. No Youtube, a partida terá transmissão da 13 TV.

Arbitragem

O paulista Marcelo Aparecido será o árbitro central da decisão do Campeonato Paraibano. Foram escalados para ser seus auxiliares Kildenn Tadeu e Ruan Neres. Josemarques Domingos será o quarto árbitro. Todos são do quadro da Federação Paraibana de Futebol.

Escalações

Treze: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior, Gilmar; Robson, Vinícius Barba, Alexandre Santana; Douglas Lima, Tales e Frontini. Técnico: Moacir Júnior.

Campinense: Rodrigo Dias (Wellington Lima), Alex Travassos, Alex Maranhão, Breno, Matheus Camargo; Elielton, Caio Breno (Vinícius Araújo), Juliano, Bismarck; Rafael Ibiapino e Reinaldo Alagoano. Técnico: Hélio Cabral (interino).

Do Voz da Torcida.

Comente