Treze e Botafogo-PB estreiam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

0
Esta quarta-feira (31) será um dia decisivo para a temporada de Treze e Botafogo-PB. As duas equipes paraibanas estreiam na Copa do Brasil 2018, a segunda competição mais importante do país, buscando passar de fase para aumentar a cota recebida e, quem sabe, chegar longe no torneio.

O Belo viaja até Fortaleza para enfrentar o Floresta-CE, clube que joga sua primeira partida na competição na história. O jogo acontece no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, às 20h30 no horário local.

Treze e Botafogo-PB estreiam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira
O Floresta foi campeão da Taça Fares Lopes em cima do Fortaleza, em 2017.Foto: JL Rosa/Diário do Nordeste

Conhecendo mais sobre o adversário

O Floresta vai para o jogo como atual líder do Campeonato Cearense, com três vitórias e dois empates em cinco jogos, à frente até dos tradicionais Fortaleza e Ceará. O Botafogo-PB, inclusive, tem um grande desafio nesta quarta, já que o Floresta está invicto no ano até então.

A equipe tem apenas três anos de futebol profissional e conseguiu a vaga na Copa do Brasil através do título da Taça Fares Lopes 2017, que é uma competição alternativa ao campeonato estadual no Ceará. O Floresta venceu o Fortaleza na final do torneio, tirando completamente o tricolor da competição nacional e conseguindo ainda o seu primeiro título na história.

Apesar do belo retrospecto no ano, o Verdão da Vila, como é conhecido o time cearense, vai precisar de qualquer forma conquistar uma vitória contra o alvinegro de João Pessoa. É que nessa primeira fase da Copa do Brasil os confrontos serão disputados em jogos únicos. O clube visitante avança caso vença ou empate, restando apenas o triunfo como salvação para o mandante.

Treze e Botafogo-PB estreiam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira
O Figueirense ainda não sabe o que é perder na temporada.Foto: Luiz Henrique/FFC/Divulgação

Treze recebe o Figueirense em Campina Grande

O outro clube paraibano na disputa da Copa do Brasil 2018 é o Treze, que recebe nesta quarta-feira (31) o Figueirense em seus domínios. A partida será realizada às 20h30 (horário local) no Estádio Amigão, em Campina Grande, e será um belo desafio para o Galo da Borborema.

Primeiro porque o Figueirense é um time de Série B, com um orçamento bem maior que equipes de divisões mais baixas. O clube de Florianópolis atualmente ocupa a segunda colocação na tabela do Campeonato Catarinense, e ainda não perdeu na temporada, com três vitórias e um empate em quatro partidas.

Além de tudo isso, o Treze está obrigado a vencer o jogo, devido aos mesmos motivos já citados anteriormente no caso de Floresta x Botafogo-PB: o time visitante, por ter um ranking maior, tem o benefício de poder empatar para seguir adiante na competição.

Pelo menos para o técnico Oliveira Canindé, isso parece não ser problema. O comandante alvinegro revelou que estudou ao máximo o Figueirense, reunindo diversos dados, mas disse que a partida será bastante difícil pela qualidade do adversário.

“A gente tentou reunir o máximo de informações possíveis sobre o time do Figueuirense. Quando se trata de uma equipe grande, com uma grande exposição no cenário nacional, a gente tem que reunir o máximo de informações possíveis porque isso pode nos ajudar na hora do jogo”, explicou o treinador.

Ingressos

Nesta quarta-feira (31), dia da partida, os torcedores do Galo podem adquirir os ingressos em quatro pontos de venda na cidade de Campina Grande. Confira abaixo:

– Loja do Treze, no Centro, das 8h às 17h

– Estádio Presidente Vargas, das 8h às 17h

– Loja Mr. Kitsch, no Partage Shopping, das 10h às 17h

– Estádio Amigão, local do jogo, a partir das 18h

Portal T5.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here