Treze contrata o meia Ancelmo e já conta com uma trinca de meias armadores

A diretoria do Treze segue trabalhando firme na montagem do elenco para a temporada 2021. O Galo encerrou a segunda semana de janeiro com nove nomes já confirmados para o time comandado pelo agora treinador Marcelinho Paraíba. A última contratação foi a do meia Ancelmo, que estava no futebol maranhense.

O jogador de 30 anos vestiu as camisas de Moto Club e Juventude-MA no ano passado e, ao Treze, chega como terceira opção já confirmada para ser responsável pela armação do time dentro de campo. Além de Ancelmo, o Galo já tem no elenco os também meias Birungueta e Émerson.

Ancelmo tem no currículo passagens por vários clubes Brasil afora. Natural de Rio Branco, no Acre, o meia iniciou a carreira no futebol acriano, mas já acumulou experiência em vários outros estados e até fora do país. Entre as camisas que já defendeu, estão as de Guarani, Bragantino, Altos-PI e Boavista, de Portugal, por exemplo.

O novo reforço do Treze é um dos nove nomes já confirmados pela diretoria trezeana para esta temporada, na qual o time tem pelo menos três competições para disputar: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série De do Brasileiro; o Campeonato Paraibano está suspenso por ora, mas ainda pode ser realizado.

Além dos meias Ancelmo, Birungueta e Émerson, o Treze já confirmou outros seis jogadores para esta temporada: o goleiro Jeferson, os zagueiros Uesles, Adriano Alves e Marlon, o lateral-esquerdo Bruce e o volante Régis Potiguar.

Por enquanto, o trabalho do Treze tem sido apenas fora de campo, ainda montando o elenco e elaborando o planejamento para a temporada. A pretensão da diretoria e da comissão técnica é iniciar a pré-temporada na última semana de janeiro e montar um elenco com cerca de 25 jogadores.

Do GE/PB