Treze atropela o Caucaia e, finalmente, vence a primeira na Série D

O Treze passou fácil pelo Caucaia, no Ceará, na tarde deste sábado, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo marcou três na primeira etapa, um na segunda e venceu por 4 a 0. Gols de Anderson Gindré, João Ananias, Gerônimo e Gustavo Índio. Com a vitória, o time paraibano acabou com uma sequência que já durava 10 partidas sem vencer – a pior deste século – e subiu o elevador na tabela do Grupo 3 da Série D. O Treze agora está em quinto, com 8 pontos. Com a derrota, o Caucaia se agarrou na lanterna, que era do Treze.

PRIMEIRO TEMPO

O Treze praticamente definiu a partida na primeira tapa. Logo no primeiro lance de perigo, Anderson Gindré tomou a bola do zagueiro do Caucaia, avançou e abriu o placar. O jogo estava fácil, com o Galo chegando como queria. O segundo gol veio de um lateral cobrado na área. Walisson Bahia fez belo pivô para João Ananias, que chegou de trás finalizando para o fundo do gol. O terceiro veio com boa jogada de Iago Martins, que cruzou na área, para Gerônimo chegar sozinho e fazer o terceiro do time paraibano.

Gerônimo marcou o terceiro do Galo

Gerônimo marcou o terceiro do Galo (Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Treze não teve o mesmo ímpeto e procurou mais controlar o jogo. E conseguiu. O Caucaia se limitava às tentativas de Cléo, que sozinho não conseguiu muita coisa. Mas ainda deu tempo de o Galo formalizar a goleada. No último lance de ataque da partida, Esquerdinha encontrou Gustavo Índio na área, que matou a bola e finalizou para o fundo das redes, definindo o placar.

OS TIMES

CAUCAIA: Uoston, Ednei, Castro, Kelven (Diego) e Marcio Goiano; Leandro Leite (Joabe), Alysson Caucaia (Michael), Glauber (Vitinho) e Vanderlan (Pedro Cobel); Cléo e Gênesis. Técnico: Carlos Júnior.

TREZE: João Guilherme, Ferrugem, Marlon, Euler Viana e Ian Barreto; Levi (Jordan Souza), João Anananias, Anderson Gindré (Esquerdinha); Gerônimo (Birungueta), Iago Martins (Júlio Ferrari) e Walisson Bahia (Gustavo Índio). Técnico: Wellington Fajardo.

AGENDA

Treze e Caucaia voltam a campo no domingo. As duas equipes voltam a se enfrentar pela próxima rodada. Dessa vez em Campina Grande, às 16h, no Estádio Amigão.

PEGOU A LANTERNA

Com a derrota, o Caucaia ficou nos 5 pontos, mas agora é o lanterna da chave.

PEGOU ELEVADOR

O Treze venceu o seu primeiro jogo na Série D e pegou um elevador rumo à porta do G-4 do Grupo 3. Agora o Galo tem 8 pontos e está em quinto. O time paraibano, no entanto, segue a três pontos da zona de classificação.

Do Globo Esporte/PB.