A semana de treinos no Estádio Presidente Vargas tem sido de muito trabalho para o preparador físico do Treze, Alexandre Duarte. Sem partidas oficiais até o dia 10 de abril, data do primeiro jogo do mata-mata contra o Campinense, o Galo resolveu investir no trabalho físico para tentar superar o maior rival no duelo eliminatório do Campeonato Paraibano.
E a tática é simples. O Campinense é o melhor time da competição estadual até o momento, enquanto que o Galo faz uma campanha extremamente irregular. Para que o Alvinegro surpreenda o adversário e consiga passar de fase, portanto, o clube precisaria correr durante todo o jogo.
Além disto, Alexandre vem realizando trabalhos específicos com alguns atletas. Os volantes Elanardo e Da Silva e os meias Evandro e Thiago Saraçol, que deixaram o departamento médico há poucos dias, estão recebendo um trabalho especial de reforço muscular. Outro jogador que tem sido olhado de forma mais atenta é Brasão, que fez sua estreia diante do Campinense, no último domingo, e chega com a responsabilidade de ser o “homem gol” do time alvinegro.
+ Confira a tabela do Campeonato Paraibano
Apesar da grande reformulação do elenco alvinegro, Alexandre Duarte diz que está confiante e espera um time pronto fisicamente para encarar as duas partidas mais importantes do Treze na temporada.
– A gente tem buscado dar um suporte a alguns atletas do elenco pra aprimorar a parte física nesses dias sem jogos que temos pela frente. Nossa intenção é ter um time forte em campo para superarmos o nosso adversário durante as duas partidas e assim conseguirmos avançar – declarou Alexandre.
Os jogos contra o Campinense ganharam contornos dramáticos para o Treze neste primeiro mata-mata do Campeonato Paraibano. Isto porque, como a equipe tem a pior campanha dentre os classificados, dificilmente conseguirá avançar à semifinal da competição através do índice técnico (que dá vaga ao melhor dentre os eliminados).
As informações são do Globo Esporte PB.