Três vereadores em Araruna, incluindo o presidente da Câmara, têm parentes recebendo auxílio

Ajuda de até R$ 1.200 é direcionada a trabalhadores informais e de baixa renda, além de microempreendedores individuais sem outras rendas e famílias que possuam mulher como chefe da casa

Mais três vereadores do município de Araruna têm esposas cadastradas para receber o auxílio do Governo Federal. A ajuda de até R$ 1.200 é direcionada a trabalhadores informais e de baixa renda, além de microempreendedores individuais sem outras rendas e famílias que possuam mulher como chefe da casa, responsável pelo sustento do lar. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Blog do Ninja.

De acordo com a publicação, Ana Cristina de Avelar Barbosa, esposa do presidente da Câmara Municipal de Araruna, vereador Carlos Antônio, o Toinho de Natanael (MDB), está cadastrada para receber o benefício.

Além dela, a esposa do vereador Caio Ludgério (MDB), Larisse Leonia de Pontes Neri também recebe a ajuda indevidamente, mesmo o casal tendo renda acima do que é estabelecido para a realização da solicitação do auxílio. O parlamentar é pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Benjamin Maranhão. Conforme a denúncia, além do salário da Câmara, Caio ainda conta com renda extra, já que também é empresário do ramo de Alimentos e locação de veículos para prefeituras.

A esposa do parlamentar Francisco Railton, o Pepeta (MDB), Valdeluce de Lima Oliveira também aparece como beneficiária. De acordo com a denúncia, Valdeluce já respondeu a inquérito da Polícia Federal por receber Bolsa Família sem se encaixar nos critérios de renda do programa, já que seu marido é vereador.

Na semana passada foi revelado que a esposa e filha do vereador Adailson Bernardo (MDB) constavam como cadastradas para receber a ajuda emergencial. Com isso, quatro parlamentares tem familiares recebendo os valores de forma indevida em Araruna.

Confira: