Três homens são presos por roubo de fios em estação da Cagepa

Caso aconteceu em 31 de outubro do ano passado; no total, cinco pessoas já foram presas suspeitas do crime, duas ainda estão à solta

Cagepa: abastecimento em JP, Cabedelo e Conde será normalizado nesta sexta

Três homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (6), suspeitos de envolvimento no roubo de fios de cobre da Estação Elevatória de Água Bruta Gramame, pertencente à Cagepa. O crime resultou no desabastecimento de água em todo o município de Cabedelo, em Conde e em 80% do território de João Pessoa, afetando cerca de 760 mil pessoas. O caso aconteceu em 31 de outubro de 2024.

De acordo com o delegado Braz Morroni, um dos suspeitos arquitetou o crime e forneceu os veículos utilizados no roubo. Os outros dois executaram a ação, entraram armados no local e roubaram os fios. As prisões ocorreram no bairro Costa e Silva, em João Pessoa, durante uma operação da Polícia Civil. Além disso, foram apreendidos celulares e veículos relacionados ao caso.

O delegado explicou ainda que havia solicitado a prisão dos investigados no ano passado. No final do ano, a Justiça autorizou o pedido, o que permitiu a realização da operação desta manhã.

O primeiro suspeito do crime foi preso no dia 4 de novembro. Segundo o delegado, ele é funcionário da oficina de carros que pertence ao suspeito que planejou o crime. Com a nova operação, o número de presos chega a quatro.

g1