Três espécies de cobras são resgatadas em João Pessoa e Bayeux pela Polícia Ambiental

Ao encontrar um animal como esse, deve-se entrar em contato através do número 190, para que a Polícia Ambiental faça o resgate

Três cobras de espécies diferentes, foram resgatadas pela Polícia Ambiental, na manhã desta sexta-feira (10), em João Pessoa e Bayeux. As cobras eram uma jiboia, uma cobra-cipó e uma corre-campo.

O primeiro caso foi às 8h, na comunidade do Porto do Capim, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. Uma jiboia, com entre 1,5 metros e 2 metros de comprimento, apareceu no quintal de uma casa. Ela aparentava ter ingerido algum animal, mas não se sabe precisar qual era.

O segundo resgate aconteceu por volta das 9h. Foi uma serpente da espécie corre-campo, que apareceu no telhado de uma residência, no bairro das Indústrias, também em João Pessoa. O animal tinha aproximadamente 1,20 metros.

A terceira foi uma cobra-cipó, que estava em uma árvore, dentro do estacionamento do fórum de Bayeux, que fica na Avenida Liberdade. A serpente tinha aproximadamente 1 metro de comprimento.

Ao encontrar um animal como esse, a polícia deve ser contatada através do número 190, para que policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) façam o resgate. Não é recomendado que se faça o resgate por conta própria.

É importante também não matar o animal, pois mais do que um procedimento arriscado, é crime do artigo 29 da lei Nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Comente