Trem fantasma vira uma das principais atrações do Maior São João do Mundo

TremMula-sem-cabeça, Cumadi Fulozinha, Caipora… Sabe aquelas lendas bem nordestinas que não saem do imaginário popular? Todas estão marcando presença no Parque do Povo, durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, para onde a empresa Sky levou um trem fantasma e o universo do folclore brasileiro. O espaço chama a atenção de quem passa pela parte inferior do Parque do Povo e tem atraído centenas de visitantes.

Localizado em frente à réplica da Catedral, perto da tradicional fogueira gigante do São João de Campina Grande, o “Lendas em Cordel SKY” adaptou o trem fantasma comum dos parques de diversão para o universo da cultura popular. No lugar de monstros e fantasmas, representações de seres folclóricos, tudo com uma cenografia inspirada no Cordel I – Porque a noiva botou o noivo na Justiça, obra da dramaturga Lourdes Ramalho.

Para ter acesso à brincadeira montada pela empresa, uma das patrocinadoras do Maior São João do Mundo, os visitantes sentam em carrinhos, que percorrem o interior do trem. Durante o percurso, eles encontram figuras folclóricas como Saci, Boitatá, Lobisomem e Cumadi Fulozinha, tudo isso em meio a efeitos cenográficos, sons, luz e fumaça.

A aventura no trem fantasma é gratuita e aberta para adultos e crianças, de quinta a sábado, a partir das 18h, e aos domingos, a partir das 14h. O atrativo permanecerá no Parque do Povo até o dia 3 de julho. Lá também é possível conhecer alguns dos produtos da SKY.