Trem do Forró descarrila em CG nas proximidades de Galante

O trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que está sendo utilizado para as viagens do “Forró nos Trilhos”, tradicional passeio em Campina Grande, descarrilou. Neste sábado (22), o acidente ocorreu quando o veículo se aproximava do distrito de Galante, durante a viagem de ida com os forrozeiros.

Segundo relato de passageiros, não houve registro de feridos ou de maiores problemas. Os forrozeiros desembarcaram do trem para aproveitar a programação de São João.

Em nota enviada ao Puxa o Fole, a empresa responsável pelo Forró nos Trilhos informou que o acidente, que ocorreu faltando 1,5 km para chegada no distrito, não teve vítimas. “Os ônibus do forró farão o transporte dos passageiros no retorno para Campina Grande”, declarou a organizadora em comunicado.

A organizadora destacou que a viagem foi liberada após emissão de laudo apresentado pela equipe técnica da ANTT e CBTU, que realizou durante a tarde de sábado (21), uma vistoria em todo o percurso da viagem e também no próprio trem. O laudo atestou que todo o trecho estaria em condições favoráveis e seguras para a realização do passeio turístico.

No último domingo (16), ocorreu um rebaixamento no pátio de manobras do trem, ocasionado pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Campina Grande, obrigando a locomotiva a ficar parada no local. Por este motivo os organizadores do passeio acionaram uma equipe da CBTU e da ANTT para realizar reparos no trecho e vistoria em toda malha ferroviária que envolve o percurso. Com Diário do Nordeste.

Comente