Treinador do Botafogo-PB vai observar Djavan e conta com o volante em 2019

O Botafogo-PB vive momento conturbado com a destituição de boa parte de sua diretoria por conta da Operação Cartola, que investiga irregularidades no futebol paraibano, mas Evaristo Piza não quer saber disso e segue focado na montagem do elenco. O treinador admitiu a vontade de contar com o volante Djavan no grupo do Belo para 2019.

Cria das categorias de base do Belo, Djavan atualmente está emprestado ao Boa Esporte-MG, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe não vem muito bem na tabela, já que ocupa apenas a 19ª colocação, com 24 pontos, mas o atleta botafoguense vem tendo destaque e tem atuado com regularidade com a camisa do time mineiro.

Evaristo Piza, inclusive, afirmou que irá acompanhar algumas partidas do jogador in loco para conhecê-lo melhor. O técnico, que está em Campinas, interior de São Paulo, curtindo suas férias, vai aproveitar a proximidade entre a cidade paulista e Varginha – pouco mais de 300 km – para observar Djavan. Vale lembrar que o volante tem contrato com o Belo até o fim de 2020.

– É um jogador muito interessante. Varginha é muito próximo daqui de Campinas, então quero ir acompanhar uns dois ou três jogos dele para conhecer melhor suas características. Sei que ele foi muito bem no último, contra o Goiás, e vem fazendo uma boa competição. Quero me apresentar a ele e desta forma a gente vai monitorando – disse.

A diretoria do Botafogo-PB renovou os contratos do goleiro Saulo, do lateral-esquerdo Fábio Alves, do zagueiro Lula, do volante Rogério, além dos meias Clayton e Marcos Aurélio. O goleiro Rhuan e o zagueiro Walber já tinham vínculo com o clube e seguem no elenco em 2019. O meia Netinho e o atacante Dico, que se recuperam de lesão, também terão seus contratos automaticamente prolongados. Com Correio da PB.