A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, afirmou nesta segunda-feira (16) que os pedidos feitos por candidatos à Prefeitura de João Pessoa para o envio de tropas federais durante as eleições são apenas “narrativas políticas”.
Em entrevista à imprensa, a magistrada reforçou que, até o momento, não há necessidade de tropas federais no município para garantir a segurança do pleito.
Segundo Agamenilde, os pedidos já foram julgados pela Corte, e não foi constatada qualquer situação que justificasse o uso das forças federais nas eleições da capital.
“Digo e repito que as narrativas são políticas. Nós não entramos nesse mérito, mas a verdade institucional ela há de se estabelecer”, disse Agamenilde Dias
Os candidatos da oposição à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), solicitaram, no último dia 11 de setembro, a presença de tropas federais durante a campanha eleitoral na capital para garantir a segurança do processo.