TRE decide por aliança entre PT e PSB e vota registro de candidatura de Cássio

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba conseguiu vitório no Tribunal Regional Eleitoral, e manterá a decisão da executiva nacional que foi feita em convenção partidária pela aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. Essa foi a decisão tomada pela Corte Eleitoral da Paraíba, após um julgamento que se prolongou por mais de três horas.

A votação ficou empatada em 3 a 3 e o voto de ‘minerva’, foi do presidente do TRE, o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. O juiz Sylvio Porto discordou do relator da Ação que trata da legalidade da aliança PT/PSB, desembargador João Alves e o juiz Corregedor, Tércio Chaves que votaram pela legalidade da aliança, votou pela declaração de nulidadade da coligação PT/PSB.

O juiz Breno Wanderley se manifestou contrário a coligação PT/PSB. De acordo com ele, o PT estadual contrariou norma estatutárias da executiva nacional do partido. O juiz Eduardo José de Carvalho vota a favor da aliança PT/PSB. O juiz federal Rudival Gama se declara contrário a coligação.