TRE da Paraíba instala Centro de Comando e Controle das eleições em JP

Delegados da Polícia Civil da Paraíba farão parte das equipes que irão atuar no Centro de Comando e Controle da Segurança das eleições de 2018. Instalado na manhã desta sexta-feira (5), na sede do Tribunal Regional Eleitoral, em João Pessoa, o Centro vai acompanhar, fiscalizar e desenvolver estratégias para combater crimes eleitorais e garantir a realização segura do pleito, que ocorrerá neste domingo (7).

Além de policiais civis, os trabalhos serão desenvolvidos por representantes do TRE/PB, das Polícias Federal, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro. A solenidade de instalação do Centro ocorreu na manhã desta sexta-feira (5) e contou com a presença de representantes das forças de segurança.

Publicidade
ALPB

De acordo com Suênia Bernardes Carneiro, assessora de planejamento e estratégias de gestão do TRE/PB, foram instalados três centros de monitoramento na Paraíba. Além de João Pessoa, essas atividades serão desenvolvidas também nas cidades de Campina Grande e Patos.

Ela explica que o principal objetivo do Centro é garantir a segurança das eleições. Para isso, os integrantes das forças de segurança que compõem as equipes irão trabalhar de forma conjunta. “Faremos levantamentos sobre todas as demandas que envolvem as eleições, incluindo as denúncias de crimes eleitorais, que poderão ser comunicados pela população ao TRE”, explica.

Para ajudar no combate aos crimes eleitorais, o TRE da Paraíba colocou à disposição da população números de telefone, que ficarão disponíveis durante o período o pleito. Por meio dos telefones  83 3512-1381 / 3514-1450 e 3512-1451 qualquer pessoa pode enviar informações ao Tribunal. As denúncias serão encaminhadas à Ouvidoria da Corte, que fará os encaminhamentos necessários. Essas denúncias também serão acompanhadas pelo Centro de Comando e Controle.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]