Trauminha de Mangabeira tem 100% das UTIs e enfermarias ocupadas

Hospital é uma das unidades de referência na capital paraibana para atender pacientes que não estão com sintomas de coronavírus

Estão ocupados 100% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias do Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, mais conhecido como Trauminha. As informações estão no Painel Covid-19, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, nesta segunda-feira (14).

De acordo com as informações contidas no Painel Covid-19, todas as 56 enfermarias do Trauminha estão ocupadas, assim como as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que atualmente são oito disponíveis para atender os pacientes sem sintomas de coronavírus que procuram a unidade.

O Trauminha de Mangabeira, assim como o Hospital Padre Zé, Instituto Cândida Vargas e o Hospital Municipal de Valentina são as referências para atender pacientes quem não estão com sintomas de coronavírus na Capital.

O Hospital Padre Zé, atualmente, tem 32,73% das suas enfermarias ocupadas, ou seja, dos 110 leitos, 74 estão disponíveis. Já o Instituto Cândida Vargas, das 104 enfermarias, 34 estão disponíveis. Já as UTIs, as cinco salas disponibilizadas pela unidade estão desocupadas.

O Hospital Municipal do Valentina, que tem uma ocupação de 50% das enfermarias, das 30, 15 estão vagas. De acordo com informações do Painel Covid-19, a unidade não dispõe de UTI.

 

Comente