O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou, nesta terça-feira (14) a ordem de serviço para o início das obras do sistema adutor TransParaíba, em Soledade. A obra será realizada com recursos próprios e, de acordo com o governador, em sua primeira etapa serão investidos R$ 200 milhões.

“São R$ 200 milhões de investimento nessa primeira etapa, todo recurso do Estado. Nós queremos acelerar essa obra. A segunda etapa será um valor menor, mas também significativo. Porém, o mais importante é que a paraíba tem e terá, cada vez mais, a melhor distribuição das águas do Rio São Francisco. Nenhum outro Estado terá essa distribuição e só está acontecendo isso, porque fomos determinados, tivemos planejamento e uma política de pensar na Paraíba como um todo”, declarou.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Recursos Hídricos João Azevedo, o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB), os deputados estaduais Genival Matias (Avante), Buba Germano (PSB), Raoni Mendes (DEM), Antônio Mineral (PSDB), Trocolli Júnior (Pros), Doda de Tiao (PTB),Hervazio Bezerra (PSB), Adriano Galdino (PSB), o presidente da ALPB, Gervasio Maia (PSB), o ex-senador e presidente do Democratas na Paraíba, Efraim Morais e o prefeito de Soledade, Geraldo Moura (PP).