Trânsito passa por mudanças na orla de Cabo Branco para o Festival de Quadrilhas

Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu o plano operacional de segurança viária e transporte público

(Foto: Divulgação/Secom-JP)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu o plano operacional de segurança viária e transporte público para o Festival de Quadrilhas 2024 na Capital, que este ano será realizado na praia do Cabo Branco, de 10 a 19 de junho, dentro da programação do São João Multicultural de João Pessoa.

O objetivo da Semob-JP é proporcionar fluidez ao tráfego de veículos, segurança aos pedestres e acessibilidade aos que utilizarão do transporte coletivo para prestigiar as apresentações das quadrilhas juninas.

Trânsito – A Semob-JP escalou 30 agentes de mobilidade urbana distribuídos em pontos estratégicos em todo o entorno do Largo de Tambaú, com o apoio de 6 carros, 12 motocicletas, 6 bicicletas, 2 drones e 30 câmeras de monitoramento operadas do Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT) e Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). A operação para o Festival de Quadrilhas será iniciada às 18h, com previsão de encerramento às 2h da manhã, logo após a dispersão dos espectadores do festival.

Transporte – A Semob-JP e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), vão assegurar transporte público suficiente para quem pretende ir de ônibus ao evento. As linhas 507 – Cabo Branco, 510 – Tambaú e as circulares 1500 e 5100, passarão pelo Largo de Tambaú para levar o público, até às 11h da noite. Para o retorno, a partir das 23h, os ônibus ficarão na Rua Maria Sales à disposição dos usuários. Uma frota de táxis também estará disponível no local.

O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, ressaltou a importância do planejamento do trânsito para o Festival de Quadrilhas. “Estamos com tudo pronto para este grande evento, que faz parte do nosso São João Multicultural. Vamos garantir a fluidez do trânsito, segurança dos pedestres e transporte para o público que desejar ir de ônibus ao festival. O nosso plano operacional de trânsito vai abranger todo o perímetro do evento, com monitoramento em campo e, remoto, por meio das nossas câmeras”, destacou.